Espaços Compartilhados

0
3353
Tatiane Souza é Presidente da Gente Mais Consultoria e Treinamento e Vice Diretoria da ABRH SP Regional Bauru
Tatiane Souza
é Presidente da Gente Mais Consultoria e Treinamento e Vice Diretoria da ABRH SP Regional Bauru

Você percebeu que nos dias atuais, as paredes (físicas) que separavam as pessoas estão cada vez mais ausentes dos modelos corporativos?
Isso acontece devido a um fenômeno comprovado cientificamente como: “Força do pensamento coletivo”. Isso quer dizer que se alguém pensa algo, esse pensamento não fica somente dentro daquele corpo, mas sim se expande para o meio em que essa pessoa está inserida. As pesquisas apontam que nossos pensamentos podem chegar a até um quilometro de distância. Por isso, empresas dos mais variados portes, estão quebrando os protocolos (e as paredes é claro) para investir em espaços compartilhados de trabalho. A comunicação melhora, mas a fluidez dos pensamentos melhora ainda mais. E quanto menos barreiras, melhor!
Outra informação vinda de pesquisas efetuadas em Havard, demonstram que nosso cérebro consegue resolver melhor problemas se não estiver sob pressão, por isso ambientes que sejam mais informais, tem condições de resolver mais problemas sem tanto estresse. Por isso muitas empresas estão tirando suas reuniões das salas tradicionais, e levando as mesmas para serem realizadas em cafés, parques ou até durante algumas pequenas caminhadas.
E você, o que tem feito para aproveitar a força do coletivo? Qual tem sido a sua contribuição?

Deixe uma resposta