À VOCÊ MULHER | PSICOLOGIA EM FOCO  

0
588

“Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra, não existe uma receita para a vida que sirva para todos”. Carl G. Jung

 

Sabe-se que, de maneira geral, todo Ser Humano, sem distinção, exerce uma função essencial ao nascer, pois que evoluem individualmente, auxiliam no progresso do próximo e no enriquecimento da comunidade como um todo.

Entretanto, como já foi dito, estas linhas versarão sobre a mulher, que de acordo com o provérbio chinês, “cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar”. E refletindo sobre a frase de Jung, só será possível compreender o seu papel ao se colocar no lugar dela.

Num único dia, a mulher pode executar na sociedade inúmeros papeis, como mãe, esposa e profissional. Tendo em vista essa rotina, existe uma probabilidade do aparecimento de queixas como falta de sono ou sonolência em excesso, perda de apetite, desmotivação, falta de interesse em atividades que outrora sentia prazer em sua realização, características essas e outras que normalmente tem a possibilidade de ter relação com quadros depressivos ou ansiosos que precisam ser tratados através de Psicoterapia.

Assim sendo, se você mulher se identificou com essas linhas e sente a necessidade desse apoio, não perca tempo e procure o atendimento desse profissional que te auxiliará no alcance do Autoconhecimento e Equilíbrio.

 

Luciana Juarez Rodrigues

Psicóloga e Psicopedagoga

CRP n.º 06/78092

 

 

Deixe uma resposta