O cantor e compositor Jotha Luiz faz o show da noite no Viva Bauru. Com a banda Passa Lá, vai apresentar algumas canções por ele criadas com parceiros numa carreira de 35 anos, como “Bobeou a Gente Pimba” (famosa com Trio Parada Dura).
As músicas do artista da Vila Falcão entraram para a história do mundo sertanejo em vozes como as de Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo.
“Vamos aproveitar para fazer um resumo dessa trajetória toda”, diz Jotha.
Na véspera dos 122 anos da cidade, ele também vai cantar “Salve Bauru”.
“É uma música que fiz com o maestro e pianista Badê em 2002”, detalha.
A criação venceu concurso municipal e acabou eleita “Canção Oficial de Bauru” por 3.967 votos de um total de 5.141. O ponto de partida foi um projeto do vereador Lelo Rodrigues (morto em 2010) para que Bauru, além de hino, tivesse uma música para chamar de sua.
TUDO EM CASA
As memórias afetivas e homenagens não param por aí: Jotha também tocará trecho de “O Maquinista”, inspirada nas idas e vindas do pai, José Lindo de Castilho, ferroviário já falecido.
“Nos anos 80, o Roberto Carlos tinha ‘Caminhoneiro’ e o cantor Ricardo Braga, que se inspira muito nele, queria uma canção desse tipo. Fizemos”. “Eu vou com você no pensamento / Com Deus estou nesse momento”, diz a letra.
Jotha estará com o pai em pensamento e com os filhos ao lado: Cristiano e Kátia Castilho integram a banda. Será uma terça à noite já com jeito de feriado – divertido e emocionante. “Podem ter certeza: vamos caprichar”.
QUEM SOBE AO PALCO
Jotha Luiz (voz e violão) e banda Passa lá: Cristiano Castilho (violão e backing vocal), Kátia Castilho (backing vocal), Pedro Cortelo (backing vocal), Atílio Jr. (baixo), Guilherme Lima (teclado) e Tinha Dias (bateria). |
SERVIÇO
Jotha Luiz e banda Passa Lá no Viva Bauru 2018 (palco): 31/7, hoje, às 20h30, no Parque Vitória Régia. Gratuito. Viva Bauru – 122 anos tem realização do Jornal da Cidade, da Rede Confiança Supermercados e da Prefeitura Municipal com planejamento da Projeto Cidade.
12 canções para os 122 anos de Bauru
“Salve Bauru”: (Jotha Luiz e Badê) “Rédeas do Possante” (Jotha Luiz e Antonio Luiz): gravada por Zezé Di Camargo e Luciano, César Menotti & Fabiano, Sérgio Reis, Mococa e Paraíso, Chitãozinho e Xororó, padre Alessandro Campos e Sula Miranda. “A Rotina” ( Jotha Luiz e César Augusto): gravada por Leandro e Leonardo – e Leonardo com Bruno e Marrone. “Passa Lá” (Jotha Luiz e Tony Damito): sucesso com Trio Parada Dura. “Bobeou a Gente Pimba” (Jotha Luiz e César Augusto): sucesso com Trio Parada Dura. “Papel de Chiclete” (Jotha luiz): gravada por Gian & Giovani. “Cunhada Boa” (Jotha Luiz, Negro Cosmo e Anísio Ramos): gravada por Sérgio Reis. “Fui Eu” (Jota Luiz e Cleber Santos): gravada por César & Paulinho e Roni e Rangel. “Amaremos” (Jotha Luiz e Alice): música já gravada por Barrerito, Maurício e Mauri, Leo Magalhães e Eduardo Costa. “O Maquinista” (Jotha luiz, Ricardo Braga e Enock Santos): gravada por Ricardo Braga “Paixão” (Jotha Luiz e Alezxandre)”: sucesso com Gilberto & Gilmar “Amor aventureiro” (Jotha Luiz e Alexandre): gravada por As Galvão e Rick & Renner |
Fonte: https://www.jcnet.com.br/Cultura/2018/07/sucessos-sertanejos-no-viva-bauru.html