Com shows, diversão e lanche, o Viva Bauru anima noite de hoje

0
1022

Após um dia de hiato, o Viva Bauru retoma suas atividades, na noite desta terça-feira (31), com atrações musicais, diversão e com a venda do personagem principal dessa festa: o lanche Bauru. Realizada pelo Jornal da Cidade, Rede Confiança Supermercados e Prefeitura Municipal, com planejamento da Projeto Cidade, a festa que comemora os 122 anos de Bauru e 51 anos do Jornal da Cidade tem seu auge no dia 1.º de agosto.

Fotos: Samantha Ciuffa
Acima, João Lucas se diverte com o irmão Yuri nos brinquedos do Viva Bauru; abaixo, voluntários preparam o sanduíche bauru

Mas, antes, o público de Bauru e de toda a região pode aproveitar mais uma noite de festa neste pré-feriado (confira o que abre e fecha no final). Das 19h às 22h, o Parque Vitória Régia contará com atrações musicais, além de muita diversão com a Nave Gigante que anima a criançada gratuitamente.

“Nós tivemos três dias muito positivos de festa. As vendas estão boas e a expectativa é que, como em todos os anos, o ponto alto da festa seja no dia do aniversário da cidade, dia 1.º. Esperamos o público para esse momento de festa, com o big bolo e outras diversas atrações”, comenta Renato Franco Zaiden, diretor da Projeto Cidade.

O lanche bauru também continuará sendo vendido por R$ 15,00, somente em dinheiro, até as 22h. Vale lembrar que, além de opção para o jantar, a compra também é um ato de solidariedade, já que 100% da renda será revertida para 25 entidades assistenciais.

PREPARAÇÃO

O Palhaço Faísca animou crianças e adultos na festa de aniversário da cidade: Viva Bauru
Viva Bauru – no último domingo (29)

Além da programação musical no palco principal da festa, a partir das 9h30 desta quarta-feira (1), o Viva Bauru contará com mais atrações especiais para o feriado. “Teremos várias exposições, como de carros antigos, Clube do Fusca, Clube do Jipe, Feira de Artesanato Ubá, dentre outras. As crianças também poderão aproveitar os brinquedos, todos gratuitos, durante a festa”, destaca Renato.

Outro ponto alto da comemoração de amanhã será a distribuição do Big Bolo Bauru que já está saindo do forno (leia mais abaixo). “Este ano, a expectativa é servir 20 mil pedaços”, finaliza o diretor da Projeto Cidade.

SERVIÇO

A realização do Viva Bauru é do Jornal da Cidade, da Rede Confiança Supermercados e da Prefeitura Municipal, com planejamento da Projeto Cidade. Os patrocinadores são: Transurb, Unimed, Estre, Caixa Econômica Federal, Mondelli e Haribo. O evento conta com a parceria de Lume Light, Alpha Secure, Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Bauru, Bauru Painéis, Confraria Fernandes, Marca, Bauru Pocket, 96 FM e JCNET. Parceiros de mídia: Record Paulista, TV Preve, Polvo, TV FIB, Marca TV e TV Unesp. Parceiros sociais: Master Martini, Anaconda Farinha de Trigo, Rosa Branca, Copacabana, Elo Musical, Bunge, Kibon, Fundação Astronauta Marcos Pontes, Broto Novo Móveis Rústicos, HG Produções, De Bike, Campesca, Imagem Papelaria, Centrinho-USP e Palamin Impressão Digital. Atuação organizacional: Aeaps, Sebes, Semel, Sedecon, Comtur Bauru, Semma, Secretaria de Cultura e Secretaria Municipal de Obras. Atuação Social: Senac, Sesc, Senai, Sesi, Sest/Senat, Emdurb, DAE, Expresso de Prata, Voluntários em Ação, Grupo Escoteiro Guia Lopes, Grupo Escoteiro Tiradentes, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Militar.

Para servir 20 mil pessoas, Big Bolo começa a sair no forno

Malavolta Jr.
Produção das placas para o big bolo na Escola de Panificação do Senai: Danielly Abreu, Amanda Becate e Massae Minami

Momento de grande destaque em um aniversário é o “Parabéns a você”. E, assim como em todos os anos, o big bolo não ficará de fora deste momento, amanhã, com a expectativa de servir 20 mil pessoas. Este ano, o sabor do bolo gigante será de doce de leite com coco e chantilly. “O Big Bolo terá cerca de 1,5 tonelada, com 320 metros quadrados e está sendo produzido de forma voluntária em prol dessa festa”, destaca o presidente do Sindicato da Panificação de Bauru (Sindipan), Evaristo Rodriguez Gonzalez. “É um trabalho muito grande, mas graças a todos os parceiros, seja com a doação dos ingredientes, no local cedido para o trabalho ou o pessoal que colabora na montagem e distribuição, enfim, todos juntos conseguimos fazer parte dessa grande festa para a cidade de Bauru”, completa Gonzalez.

Para o diretor do Serviço Nacional da Indústria (Senai), Ademir Redondo, a participação de alunos e professores também é uma forma de ensinar. “Precisamos formar não somente o profissional, mas um ser humano completo, capaz de contribuir sem esperar nada em troca, ser prestativo e trabalhar em equipe. Com isso, ele terá um diferencial que lhe dará uma valorização adicional em sua carreira profissional”, destaca.

“O Viva Bauru é um bom exemplo de entrega de todos que, somados, criam esse volume maravilhoso em que a gente pode ver toda a população participando e curtindo o evento. Com certeza, teremos cada vez mais uma cidade mais apaixonada pela própria cidade e enxergando a importância de se trabalhar em grupo”, conclui.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/07/com-shows-diversao-e-lanche-o-viva-bauru-anima-noite-de-hoje.html

Deixe uma resposta