Compositores de Bauru pautados por esmero com as palavras que criam as mensagens de suas canções, Thiago Lucali e Sinuhe LP fazem hoje, 30/1, às 20h30, show gratuito no Sesc Bauru com participação de Pedro Altério, da banda paulistana 5aSeco. Não por acaso, Altério é produtor musical do álbum “Olhos que Molham”, o primeiro de Lucali e Sinuhe, cujo lançamento ocorre em abril.
O disco reúne nove músicas autorais e foi gravado, de 11 a 16 de janeiro, no estúdio Gargolândia – fazenda localizada na pequena Alambari, região de Sorocaba, onde encontraram convidativa condição para chegar ao som que desejavam (confira uma das letras abaixo).
Viabilização
“Olhos Que Molham” é um trabalho que segue com financiamento coletivo pela plataforma online Catarse.
O público pode ajudar diretamente a fazer com que o projeto ganhe vida total: foram criadas, para isso, várias recompensas a quem adere, como o próprio disco, além de livros, oficinas e shows.
São, enfim, opções que visam ampliar o leque de contribuições.
Em tempo: a campanha, que será mantida até 10 de março de 2019, está disponível no endereço http://www.catarse.me/olhosqmolham.
Sem rimas perdidas
Há leveza sincera nas criações de Lucali e Sinuhe LP. Convite a uma audição mais atenta. A amizade em sintonia parece ter assegurado registros sem ruídos. E em andamento sereno. O que está em jogo, afinal, é a busca sem pressa da qualidade criativa. Maturação. De 2015 (o início) a 2017 (com show “Dikhotômico”) seguiram amplificando essa curtição. Com naturalidade no encaixe das rimas, a dupla agora parece avisar: “Vamos deixar rolar para ver o que acontece”. Acerto. E acontece com um violão sem pressões. Como se o próprio instrumento dissesse: “Vale a pena ser leve”. |
SERVIÇO
Show de Lucali e Sinuhe LP: 30/1, hoje, às 20h30, na área de convivência do Sesc de Bauru. Gratuito. Avenida Aureliano Cardia, 6-71.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3235-1750. Portal: http://sescsp.org.br/bauru.
Para ver e ler
Canção: “Outros Mesmos Sonhos” (Lucali/Sinuhe LP) A onda sonha erguer o mar A pipa quer voar balão O fósforo ser lampião Canteiros caber meu quintal * O abraço quer transpor abismo O chão se confundir com céu Janela não enquadrar muros Desejo sair do papel * Compositor sonha ver Chico Buarqueando e qual Francisco Roçar no tino das palavras Lavrar o seu cantarolar * Toda pessoa sonha um dia Apenas ser quem ela é Todo artista ser do sonho Na inspiração da sua fé * A paçoca na boca anseia Ser degustada com café A mesa refazer a ceia Pra ver a fome aos seus pés * O povo sonha sua sina Um Olimpo para povoar Ai gritar aos deuses Evoé Da liberdade se bastar * O amor conter o absurdo De um sonho que se assanha junto Num sussurro que assopra nós E só pra nós se amoreceu Tão logo quando percebeu meu beijo Sonhando ir morar no seu |
Confira o vídeo:
Fonte: https://m.jcnet.com.br/Cultura/2019/01/na-liberdade-da-inspiracao.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp