‘The Beatles no telhado’: show-surpresa histórico faz 50 anos hoje

0
721

Os Beatles foram juntos a um palco público pela última vez no dia 30 de janeiro de 1969. Tudo ocorreu no topo do edifício do número 3 da Savile Row, em Londres, e o show-surpresa também seria o último do icônico grupo britânico.

A história ainda não definiu com certeza de quem foi a ideia: há quem diga que foi do conciliador Ringo Starr, mas o engenheiro de som Glyn Johns também reclama o título.

Fato é que a banda estava instalada no prédio da Apple Records, a gravadora, produtora de filmes e estúdio. O plano era fazer um filme sobre o processo criativo nas gravações do que seria o disco “Let It Be”.

O grande final seria uma apresentação ao vivo: a primeira desde o último show da banda, em San Francisco, Califórnia, em 1966.

A banda tirou a hora do almoço, na região central de Londres, para levar os instrumentos ao terraço e, uma vez mais, fazer história. O show durou pouco mais de 40 minutos e foi interrompido pela polícia após reclamações de comerciantes e moradores sobre o barulho.

Em entrevista décadas depois, Paul McCartney lembrou com carinho da ocasião: “Eu amei porque ela mostra o que os Beatles eram por baixo de tudo aquilo. Nós éramos uma bela de uma banda”.

No fim do show, no qual ele, George, Ringo e John tocaram “Get Back”, “Don’t Let Me Down” e “I’ve Got a Feeling”, entre outras, é possível ouvir John Lennon dizer: “Eu gostaria de agradecer em nome do grupo e de nós mesmos, e espero que tenhamos passado no teste”.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Cultura/2019/01/the-beatles-no-telhado-showsurpresa-historico-faz-50-anos-hoje.html

Deixe uma resposta