O Rock in Rio será palco da primeira aparição pública da versão final. Novidade já roda em vias brasileiras quase sem disfarce
Confirmado para o primeiro semestre de 2020, o Ford Territory foi flagrado por aqui. A aparição pública do modelo definitivo está marcada para o dia 27 de setembro, no Rock in Rio.
O leitor Luiz Eduardo Barbabela clicou o modelo rodando em Belo Horizonte (MG). O utilitário foi desenvolvido em conjunto com a Jianling Motors Corporation (JMC) e foi baseado no chinês Yusheng S330.
A reviravolta da montadora americana contará com o lançamento de três SUVs para os próximos anos, e parece que a alavancada já começou.
O Territory será rival direto do líder de vendas Jeep Compass e do futuro Volkswagen Tarek. A motorização será o novo 1.5 Ecoboost, uma versão turbinada do 1.5 Dragon usada pelo EcoSport.
A aposta da Ford será na conectividade. O SUV seguirá a moda e adotará a conexão wi-fi, assim a montadora terá aplicativos para oferecer serviços a bordo e auxiliar no pós-vendas. Além disso, é esperado que o modelo seja equipado com tecnologias semiautônomas.
Os faróis são finos e mais longos do que seu irmão menor, o EcoSport, e se estendem até a grande frontal, que é revestida pelo mesmo desenho adotado no Fusion. As luzes diurnas são de LED.
Já a traseira, em especial o teto flutuante, lembra o do Land Rover Evoque. O que muda é a pequena faixa prateada abaixo do vidro. Mas pode até ter relação com a origem do modelo: a JMC é dona da Landwind, montadora chinesa que foi acusada de clonar o Land Rover Evoque em 2016.
Mesmo assim, o aplique dá uma sensação mais robusta e de carro mais premium, assim como as lanternas mais retas que fogem do padrão da Ford.