FORD TERRITORY É FLAGRADO E TRASEIRA LEMBRA A DO RANGE ROVER EVOQUE

0
213

O Rock in Rio será palco da primeira aparição pública da versão final. Novidade já roda em vias brasileiras quase sem disfarce

Confirmado para o primeiro semestre de 2020, o Ford Territory foi flagrado por aqui. A aparição pública do modelo definitivo está marcada para o dia 27 de setembro, no Rock in Rio.

O leitor Luiz Eduardo Barbabela clicou o modelo rodando em Belo Horizonte (MG). O utilitário foi desenvolvido em conjunto com a Jianling Motors Corporation (JMC) e foi baseado no chinês Yusheng S330.

A reviravolta da montadora americana contará com o lançamento de três SUVs para os próximos anos, e parece que a alavancada já começou.

O Territory será rival direto do líder de vendas Jeep Compass e do futuro Volkswagen Tarek. A motorização será o novo 1.5 Ecoboost,  uma versão turbinada do 1.5 Dragon usada pelo EcoSport.

Flagra Ford Territory (Foto: Luiz Fernando Barbabela)

A aposta da Ford será na conectividade. O SUV seguirá a moda e adotará a conexão wi-fi, assim a montadora terá aplicativos para oferecer serviços a bordo e auxiliar no pós-vendas. Além disso, é esperado que o modelo seja equipado com tecnologias semiautônomas.

Os faróis são finos e mais longos do que seu irmão menor, o EcoSport, e se estendem até a grande frontal, que é revestida pelo mesmo desenho adotado no Fusion.  As luzes diurnas são de LED.

Flagra Ford Territory (Foto: Luiz Fernando Barbabela)

Já a traseira, em especial o teto flutuante, lembra o do Land Rover Evoque. O que muda é a pequena faixa prateada abaixo do vidro. Mas pode até ter relação com a origem do modelo: a JMC é dona da Landwind, montadora chinesa que foi acusada de clonar o Land Rover Evoque em 2016.

Mesmo assim, o aplique dá uma sensação mais robusta e de carro mais premium, assim como as lanternas mais retas que fogem do padrão da Ford. 

mportado da China, o Territory é baseado no Yushen 330, da Jianling Motors Corporation, parceira da Ford (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here