FDE libera verba para investir em reforma de escola estadual

0
654

Uma obra de reforma de um estabelecimento de ensino estadual que estava paralisada há cinco anos finalmente vai ser concluída. O presidente da Fundação Para Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, esteve nessa sexta-feira (12) em Bauru para anunciar a autorização para nova licitação que vai contratar a empresa que vai concluir a reforma da Escola Estadual Benedito Gebara, o principal estabelecimento de ensino de Duartina (38 quilômetros de Bauru).

A FDE vai destinar R$ 408 mil para a complementação dos investimentos em acessibilidade, instalação de sistema de combate a incêndio, pintura de esquadrias e paredes, execução de rampas, instalação de canaletas para a captação de água da chuva e melhoria na rede elétrica. Cury anunciou ainda deve ser liberado numa segunda etapa mais recursos para nova pintura do prédio.

O prefeito Junior Aderaldo lembrou que a reforma no estabelecimento do Estado remonta a sua administração anterior. A empresa que venceu a licitação abandonou a obra. Ao voltar ao cargo de chefe do Executivo de Duartina, Juninho procurou Cury para liberar recursos para fazer nova licitação. “Graças a Deus que nomearam quem entende do assunto e será possível terminar a obra”, disse o prefeito.

Cury explicou que será feita nova licitação num prazo estimado de 90 dias. De acordo com ele, em menos tempo deve ser concluída a tomada de preço. Pelas estimativas, o presidente da FDE acredita que em quatro meses a obra será concluída.

Cury destacou que embora seja obra do Estado essa parceria com o município é muito importante. “Muitas vezes os prefeitos só se preocupam em buscar recursos para investir na construção de prédio próprio, mas é importante também essa preocupação como a do Juninho de buscar solucionar a reforma na escola estadual”, destacou o presidente da FDE.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Regional/2018/01/fde-libera-verba-para-investir-em-reforma-de-escola-estadual.html

Deixe uma resposta