Ícone do site Revista Atenção

FDE libera verba para investir em reforma de escola estadual

Uma obra de reforma de um estabelecimento de ensino estadual que estava paralisada há cinco anos finalmente vai ser concluída. O presidente da Fundação Para Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, esteve nessa sexta-feira (12) em Bauru para anunciar a autorização para nova licitação que vai contratar a empresa que vai concluir a reforma da Escola Estadual Benedito Gebara, o principal estabelecimento de ensino de Duartina (38 quilômetros de Bauru).

A FDE vai destinar R$ 408 mil para a complementação dos investimentos em acessibilidade, instalação de sistema de combate a incêndio, pintura de esquadrias e paredes, execução de rampas, instalação de canaletas para a captação de água da chuva e melhoria na rede elétrica. Cury anunciou ainda deve ser liberado numa segunda etapa mais recursos para nova pintura do prédio.

O prefeito Junior Aderaldo lembrou que a reforma no estabelecimento do Estado remonta a sua administração anterior. A empresa que venceu a licitação abandonou a obra. Ao voltar ao cargo de chefe do Executivo de Duartina, Juninho procurou Cury para liberar recursos para fazer nova licitação. “Graças a Deus que nomearam quem entende do assunto e será possível terminar a obra”, disse o prefeito.

Cury explicou que será feita nova licitação num prazo estimado de 90 dias. De acordo com ele, em menos tempo deve ser concluída a tomada de preço. Pelas estimativas, o presidente da FDE acredita que em quatro meses a obra será concluída.

Cury destacou que embora seja obra do Estado essa parceria com o município é muito importante. “Muitas vezes os prefeitos só se preocupam em buscar recursos para investir na construção de prédio próprio, mas é importante também essa preocupação como a do Juninho de buscar solucionar a reforma na escola estadual”, destacou o presidente da FDE.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Regional/2018/01/fde-libera-verba-para-investir-em-reforma-de-escola-estadual.html

Sair da versão mobile