Equitakids forma cavaleiros

0
1295

Acreditar na transformação e na evolução do ser humano através do esporte. É essa a ideologia da Escola Equitakids, criada no Nordeste há 14 anos pela família Modolo-Zanotelli. E agora, presente em Bauru.

Seus idealizadores acreditam na ideia que o professor de equitação não é mero transmissor de conhecimento, mas um agente que trabalha na formação do caráter e também uma referência para os alunos. Enquanto a criança se diverte, aprende equitação – movimentar e parar o cavalo, mudanças de direção, postura correta na sela.

Crianças a partir de 2 anos de idade podem praticar

O Equitakids é um sistema de Ensino de equitação, criado para introduzir crianças no esporte image2 image1a partir de 2 anos de idade, utilizando método lúdico e pedagógico – criado por psicopedagogos, fisioterapeutas e instrutores de equitação – em um ambiente totalmente preparado e rico em estímulos visuais. A criança aprende a montar brincando e desenvolvendo habilidades como coordenação motora, equilíbrio, concentração, autoconfiança, responsabilidade e senso de trabalho em equipe.
A unidade Equitakids de Bauru é uma iniciativa da amazona Maria Roberta Martha e de Paula Scatena Ferratone, que viram a possibilidade de trazer uma escola de equitação diferente de tudo o que já foi proposto na região, onde o hipismo tivesse metodologia e objetivos aliados à segurança e diversão.
Como o Centro Hípico Santa Rosa apresenta toda estrutura adequada e história de sucesso dentro do hipismo brasileiro, elas decidiram trazer a franquia, com o apoio da familia Zanotelli.

Conceito totalmente diferenciado em Bauru

A equitação lúdica faz uso de diferentes artifícios, como brinquedos e jogos educativos, a fim de estimular a criança, que terá o cavalo como referencial, buscando conhecer seus limites e fortalezas. Ao alimentá-lo, por exemplo, ela percebe que o animal tem necessidades essenciais parecidas com as dela, como de alimentação e higiene. Ao tocar, brincar e conduzir um ser maior e mais forte, a criança tem a sensação de poder e isso melhora sua autoestima.
A atividade é recomendada para qualquer criança a partir dos 2 anos de idade, pois além de mudanças nos hábitos do dia a dia, a prática pode ajudar na melhoria da concentração, coordenação motora, sensibilidade, formação de caráter e autoestima.

 

Serviço
Local: Santa Rosa Centro Hípico
km 241 da Rodovia João Baptista Cabral Renno (Bauru-Ipaussu).
Faça sua inscrição pelos telefones (14) 3224-1240 e (14) 99733-4248.
Terça a sábado das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 18h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here