Ato em protesto contra morte da vereadora Marielle Franco reúne manifestantes em Bauru

0
1167

Pessoas ligadas a movimentos sociais de defesa dos direitos da mulher e a partidos políticos participaram na tarde desta quinta-feira (15), em Bauru (SP), de um ato em protesto ao assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL).

A manifestação, realizada em frente à Câmara de Vereadores, na região central de Bauru, foi pacífica e não contou com apoio da Polícia Militar. Segundo os organizadores, cerca de 100 pessoas participaram do ato.

Ato pela morte da vereadora Marielle Franco reúne manifestantes em Bauru

Ato pela morte da vereadora Marielle Franco reúne manifestantes em Bauru

“Estamos fazendo um ato de repúdio a esse crime e Bauru se junta a esse movimento de repercussão mundial. Marielle era como se fosse um espelho para todas nós pois era mulher, negra, militava na periferia e não tinha medo dos grandões”, disse Stephania Oliveira, do Movimento Juntos, um dos organizadores do evento em Bauru.

Em seus discursos, os manifestantes fizeram homenagens a Marielle, morta a tiros dentro do próprio carro na noite desta quarta-feira (14), no Centro do Rio de Janeiro.

Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, de 39 anos, também foi baleado e morreu.

* Com informações de Alan Schneider, da TV TEM/Bauru.

Mulher discursa em frente à Câmara de Vereadores em ato que reuniu cerca de 100 pessoas (Foto: Alan Schneider/TV TEM)Mulher discursa em frente à Câmara de Vereadores em ato que reuniu cerca de 100 pessoas (Foto: Alan Schneider/TV TEM)

Mulher discursa em frente à Câmara de Vereadores em ato que reuniu cerca de 100 pessoas (Foto: Alan Schneider/TV TEM)

Na região, Botucatu também promveu uma manifestação que, segundo seus origanizadores, reuniu cerca de 100 pessoas em frente a Igreja Matriz, no centro da cidade. O ato também foi pacífico.

Ato em protesto à morte da vereadora Marielle Franco reúniu manifestantes em Botucatu (Foto: Gustavo Lago/TV TEM)Ato em protesto à morte da vereadora Marielle Franco reúniu manifestantes em Botucatu (Foto: Gustavo Lago/TV TEM)

Ato em protesto à morte da vereadora Marielle Franco reúniu manifestantes em Botucatu (Foto: Gustavo Lago/TV TEM)

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/ato-em-protesto-a-morte-da-vereadora-marielle-franco-reune-manifestantes-em-bauru.ghtml

Deixe uma resposta