Pessoas ligadas a movimentos sociais de defesa dos direitos da mulher e a partidos políticos participaram na tarde desta quinta-feira (15), em Bauru (SP), de um ato em protesto ao assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL).
A manifestação, realizada em frente à Câmara de Vereadores, na região central de Bauru, foi pacífica e não contou com apoio da Polícia Militar. Segundo os organizadores, cerca de 100 pessoas participaram do ato.
“Estamos fazendo um ato de repúdio a esse crime e Bauru se junta a esse movimento de repercussão mundial. Marielle era como se fosse um espelho para todas nós pois era mulher, negra, militava na periferia e não tinha medo dos grandões”, disse Stephania Oliveira, do Movimento Juntos, um dos organizadores do evento em Bauru.
Em seus discursos, os manifestantes fizeram homenagens a Marielle, morta a tiros dentro do próprio carro na noite desta quarta-feira (14), no Centro do Rio de Janeiro.
Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, de 39 anos, também foi baleado e morreu.
* Com informações de Alan Schneider, da TV TEM/Bauru.
Na região, Botucatu também promveu uma manifestação que, segundo seus origanizadores, reuniu cerca de 100 pessoas em frente a Igreja Matriz, no centro da cidade. O ato também foi pacífico.
Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/ato-em-protesto-a-morte-da-vereadora-marielle-franco-reune-manifestantes-em-bauru.ghtml