Wise Madness promove 2ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social em setembro; Ingressos estão à venda

0
736

Empresas podem participar de jantar solidário que busca arrecadar verbas e premiar instituições que ajudam a financiar projetos em Bauru

Representantes de empresas reconhecidas no 1° Prêmio Responsabilidade Social, realizado pela Wise Madness e parceiros em 2023

 

Em setembro, a Wise Madness promove a 2ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social, premiação que reconhece empresas que apoiam financeiramente os projetos  pela própria Organização da Sociedade Civil (OSC) em Bauru.

 

A premiação será realizada durante jantar solidário no dia 11, uma quarta-feira, a partir das 19h no Alameda Hall. Podem participar empresas e pessoas físicas. Cada ingresso para o jantar custa R$ 200,00. As entradas já estão à venda por meio da plataforma Fast Ingressos em  www.fastingressos.com.br/wisemadness.

 

Além do reconhecimento e premiação das empresas, o jantar visa arrecadar recursos para as atividades realizadas pela OSC Wise Madness. Atualmente, a organização atende crianças e adolescentes todos os dias com atividades e ações formativas e ainda oferece acolhimento para 40 crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social na cidade. Com isso, o principal foco da OSC é a transformação social.

 

Como apoiar o 2º Prêmio de Responsabilidade Social

 

Há duas formas de apoiar o evento. A primeira é pela compra dos ingressos do jantar solidário. A segunda é pelo patrocínio do evento, que é dividido em três categorias: ouro, prata e bronze.

 

A cota ouro é decorrente da compra de mais de 20 lugares no jantar e resulta na homenagem da empresa ou pessoa física no prêmio, marca divulgada no evento e um ano de divulgação no site e nas mídias sociais. A prata vem com a compra de 10 a 19 lugares e dá à empresa ou pessoa contribuidora a marca divulgada no evento e um ano de divulgação no site. Já a cota bronze é para as instituições que comprarem 9 lugares no jantar. Essa cota concede divulgação da marca no evento.

 

Empresas como Confiança Supermercados, Toyota Mori Motors, Paschoalotto, GF Store, Scaffold, Hyundai Mori Motors, Agrosolo, Stalo, Sistel Engenharia, Witzler Energia, Mectrol, Franzolin Engenharia e outras participam e já participaram do prêmio, como na primeira edição em 2023. Elas tornaram-se patrocinadoras e, por consequência, apoiadoras financeiras dos projetos sociais tocados pela Wise Madness. A lista completa de empresas apoiadoras está disponível no site da organização.

 

A primeira edição do Prêmio de Responsabilidade Social ocorreu em agosto de 2023 e teve como intuito arrecadar verbas para a construção da sede da instituição, localizada no bairro Nova Esperança.

 

Já a segunda edição visa arrecadar verbas para a continuação dos projetos tocados nas unidades. Para ocorrer, a 2ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social conta com realização da Wise Madness em parceria com Sistel Engenharia , Alpack, Witzler Energia, Mectrol, Alameda Hall, Scaffold Education, Social Bauru e Confiança Supermercados.

 

A importância de empresas aderirem às medidas ESG, como o Prêmio de Responsabilidade Social

 

O Prêmio de Responsabilidade Social tem como base o conceito ESG (Environmental, Social and Governance), sigla em inglês que significa “meio ambiente, social e governança”.

 

O conceito, basicamente, substituiu o termo “sustentabilidade” no meio corporativo e, de modo amplo, mostra o quanto uma empresa está buscando maneiras de minimizar os próprios impactos no meio ambiente, de construir um mundo mais justo e responsável e de manter os melhores processos de administração transparentes.

 

Se antes o objetivo das empresas era puramente o lucro, hoje em dia não é mais. A sociedade e os consumidores também cobram retornos em ações que pensam na preservação do meio ambiente, na governança e bem-estar da comunidade local.

 

Anderson Ricardo, um dos fundadores da Wise Madness, explica que o 2º Prêmio de Responsabilidade Social é uma das chances de empresas aderirem às práticas ESG em Bauru.

 

“A gente vive em uma sociedade que tem muitos problemas, principalmente problemas voltados à infância e juventude. Hoje em dia, as empresas também têm responsabilidade social e é muito importante que elas deixem um retorno para a nossa população. Para facilitar esse processo, essas empresas podem apoiar organizações como a Wise Madness, que já está há anos atuando diretamente nessa linha de frente com vários projetos e serviços, ajudando crianças e adolescentes a amenizarem as dificuldades e promovendo uma transformação social para que se tornem cidadãos de bem para a sociedade. Esse prêmio também tem como intuito a conscientização das empresas sobre as práticas ESG, mas pensando no S de ‘Social’. Assim elas podem ajudar na construção de uma sociedade melhor”, afirma.

Anderson Ricardo no 1° Prêmio Responsabilidade Social

De acordo com Anderson, a expectativa é que neste ano as arrecadações com as vendas dos convites do jantar, bem como à adesão das empresas pelo patrocínio do evento, dobrem com relação ao arrecadado na edição do ano passado.

 

Sobre a Wise Madness

 

A Wise Madness nasceu em 2006 e conta com unidades localizadas nos bairros Vila Noemy, Vila Alto Paraíso, Vila Aviação, Otávio Rasi, Santa Edwiges e Nova Esperança.

 

A instituição desenvolve atividades no contraturno escola e serviço de acolhimento com o intuito de garantir que crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social tenham um ambiente seguro para aprender, crescer e se desenvolver por meio das artes e da cultura.

 

Hoje em dia, a OSC conta com 76 colaboradores, mais de 30 voluntários e 12 iniciativas que envolvem cultura, esporte, social, empreendedorismo e lazer. Além disso, a Wise Madness tem seis serviços em parceria com a Secretaria Municipal do Bem-Estar Social, duas casas-abrigo e quatro serviços de convivência.

 

“95% das pessoas que atendemos estão em situação de vulnerabilidade social e boa parte do trabalho que desenvolvemos é visando a garantia de direitos para crianças e adolescentes”, informa Anderson. “Cada ano que passa, a gente [Wise Madness] vem se estruturando mais, se profissionalizando mais, evoluindo, trazendo inovações e tecnologia para que a gente possa atender essas crianças. Esses eventos, como o Prêmio de Responsabilidade Social, contribuem para o crescimento da instituição e para o melhor atendimento das crianças. A Wise Madness precisa de ajuda para que juntos possamos transformar vidas!”, finaliza.

 

Serviço

2° Prêmio de Responsabilidade Social

Data: Quarta-feira, 11 de setembro, às 19h

Local: Alameda Hall (Rua Luiz Levorato, 1-55 Bauru)

Ingressos em www.fastingressos.com.br/wisemadness

Mais informações pelo telefone e WhatsApp (14) 3208-7400.

Apresentação de breaking no 1° Prêmio Responsabilidade Social
Jantar do 1° Prêmio Responsabilidade Social Wise Madness
Marcus Vinicius e Anderson Ricardo, fundadores da Wise Madness, no 1º Prêmio de Responsabilidade Social em 2023 (2)
Marcus Vinicius e Anderson Ricardo, fundadores da Wise Madness, no 1º Prêmio de Responsabilidade Social em 2023
Participantes do 1° Prêmio Responsabilidade Social Wise Madness
Prefeita de Bauru, Suellen Rosin, em foto no 1° Prêmio de Responsabilidade Social
Prêmios do 1° Prêmio de Responsabilidade Social
1° Prêmio Responsabilidade Social Wise Madness (139)
1° Prêmio Responsabilidade Social Wise Madness premia Confiança Supermercados
1° Prêmio Responsabilidade Social Wise Madness premia Paschoalotto

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!