Vôlei e Basket continuarão usando o ginásio Panela de Pressão

0
1090
Panela de Pressão.

Em reunião no Ministério Público (MP), na manhã desta sexta-feira, ficou acertado que o Bauru Basket, o Sesi Vôlei Bauru e a Semel continuarão usando o Ginásio Panela de Pressão para os treinos e jogos até o meio do ano, quando acaba a temporada atual das equipes.

Uma solução definitiva será apresentada nos próximos dois meses pela Prefeitura de Bauru e Noroeste. O promotor Fernando Masseli Helene instaurou inquérito, no ano passado, para apurar o contrato de locação.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) pediu a reunião no MP, com o Noroeste, Bauru Basket e Sesi Vôlei Bauru, para tentar um acordo e permitir que os treinos e jogos das equipes aconteçam no local, o único com a capacidade de público para competições de alto nível.

Nota do Noroeste

“O Noroeste comunica que chegou a um acordo, nesta manhã de sexta-feira (1), no Ministério Público, com a Prefeitura de Bauru e as presidências de Bauru Basket e Sesi Vôlei Bauru. Foi acordado que o município fará um novo Refis, tornando o Norusca apto a ter o contrato do ginásio Panela de Pressão renovado. Desta forma, as duas modalidades sublocatárias e a Semel continuarão utilizando o ginásio e as parcelas do ginásio continuarão sendo destinadas para dívidas trabalhistas do Alvirrubro. Foi firmado também que o Bauru Basket e o Sesi Vôlei Bauru irão contribuir com o Noroeste para fazer os pagamentos do Refis. Os valores serão calculados novamente e divulgados pela Secretaria de Finanças”.

Comunicado do Bauru Basket

“Após uma reunião entre as presidências do Sendi/Bauru Basket, Sesi/Vôlei Bauru e Esporte Clube Noroeste com a Prefeitura Municipal de Bauru e o Ministério Público (MP), ficou acordado que as equipes continuarão a usar normalmente o Ginásio Panela de Pressão para seus jogos e treinos.
No acerto, a Prefeitura irá ver a possibilidade de um novo Refis para o Noroeste e as duas modalidades contribuirão com o Noroeste nos pagamentos.
“Nossa torcida pode ficar tranquila porque nossos jogos continuarão sendo na Panela de Pressão”, enfatizou Beto Fornazari, presidente da equipe”.

Notal do Sesi Vôlei Bauru

“Há vários aspectos jurídicos que precisam ser devidamente levados em conta, mas fizemos um acordo para que, até o final das temporadas do Bauru Basket e do Sesi Vôlei Bauru, o Noroeste, até com a própria Semel por lá, ceda a utilização do Panela de Pressão para que consigamos resolver essa celeuma e ajudar o Noroeste com uma contrapartida financeira para que pague um eventual Refis, que será estudada a possibilidade de se fazer um novo projeto e necessita-se de todo um processo legislativo para aprovação. Nos comprometemos a ajudar, pois é o esporte de Bauru e temos que dar as mãos resolvendo da melhor maneira possível”, destaca o presidente do Sesi Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti”.

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Politica/2019/03/volei-e-basket-continuarao-usando-o-ginasio-panela-de-pressao.html

Deixe uma resposta