Vôlei de praia: Bauru receberá etapa do Challenger do Circuito Brasileiro

0
935
Competição vai ocorrer nas quadras de areia da avenida Getúlio Vargas

Bauru receberá uma das quatro etapas do Circuito Challenger 2017 de Vôlei de Praia, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A definição da cidade como sede da competição ocorreu nessa quinta-feira (11), em reunião na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). A etapa bauruense será realizada entre os dias 9 e 11 de junho, nas quadras de areia da avenida Getúlio Vargas.

Além de Bauru, Maringá (PR), que recebe a abertura do Circuito neste final de semana, Palmas (TO) e Rio de Janeiro também terão etapas do Challenger 2017 de Vôlei de Praia. O evento tem entrada gratuita para o público.

O evento possui grande estrutura. Arena principal com arquibancada para mil pessoas e telão para transmissão dos jogos, três arenas auxiliares menores, espaços Vip e Kids, área de alimentação, banheiros e suporte médico.

O Challenger mantém jogadores que não estão disputando o Circuito Mundial em atividade, garantindo um calendário competitivo durante a temporada. O torcedor poderá ver em ação atletas olímpicos, como Benjamin (Atenas-2004) e Renata (Pequim-2008), além de campeões do Circuito Mundial, como Harley, eleito melhor jogador do mundo e vencedor do giro internacional 2008.

Essa será a terceira vez que Bauru receberá eventos do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Em abril de 2014, a cidade sediou uma etapa do Challenger daquele ano, e em novembro de 2015 recebeu a quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Deixe uma resposta