Vôlei: Complicou!

0
729

Por Thiago Navarro – Jornal da Cidade

O Sesi Vôlei Bauru lutou bastante, mas acabou perdendo para o Praia Clube por 3 sets a 0 (25/15, 25/15 e 25/20), em 1h20, nesta segunda-feira (1) à noite, no ginásio Panela de Pressão, e ficou em situação complicada nas semifinais da Superliga.

O segundo jogo ocorre na segunda-feira da semana que vem, às 19h, em Uberlândia. O Bauru precisa vencer para forçar o terceiro duelo, na quinta-feira (11/4), às 20h30, novamente com mando das mineiras. Em caso de vitória do Praia na segunda partida, Bauru encerrará sua participação na Superliga 2018/19 e o clube de Uberlândia avançará para a final contra o vencedor de Minas e Osasco, que fazem a outra semifinal.

A atual temporada é a melhor do Bauru até hoje, pois o time foi campeão paulista e pela primeira vez chegou à semifinal da Superliga, ao eliminar o Rio de Janeiro, Também foi à semifinal da Copa do Brasil, quando foi derrotado pelo Praia Clube, atual campeão da Superliga.

O JOGO

Ainda no começo do jogo, o Praia Clube mostrou amplo domínio ofensivo e abriu frente, com boas atuações de Fabiana e Fawcett. O Bauru até buscava a reação com Gabi Cândido e Tifanny, porém longe de ameaçar a vitória do Praia no set. Na reta final, Michelle apareceu bem e foi decisiva. Com um bloqueio, o Praia Clube venceu a parcial por 25 a 15, em 24 minutos.

O segundo set começou mais uma vez com as mineiras atuando bem. Com ataques precisos de Michelle e Fawcett, o Praia Clube abriu 6 a 1. A reação do Bauru veio nos bloqueios, a diferença caiu um pouco e depois Tifanny e Valquíria conseguiram bons ataques. A diferença foi para apenas dois pontos, 14 a 12. O Praia Clube então voltou a ter mais facilidade no ataque, e aproveitando erros do Bauru, chegou a boa diferença e venceu o set com um ataque de Fê Garay, 25 a 15, em 28 minutos de parcial.

O Sesi começou bem o terceiro set, abrindo 3 a 1, mas logo o Praia Clube empatou e passou na frente, 8 a 5. A equipe foi com tudo para o ataque, com Tifanny e Palacio. Ao mesmo tempo em que pontuava bem, a dupla também acabou tendo dificuldade nas recepções e facilitou o saque do Praia Clube, especialmente com Fawcett. Mesmo assim, o Bauru ainda buscou a reação e a diferença caiu para apenas dois pontos, com boa participação de Edinara no setor ofensivo. As mineiras foram melhores no final, e em saque de Fê Garay, o Praia Clube venceu o set por 25 a 20, em 28 minutos, e o jogo por 3 a 0.

Mesmo com o resultado, a torcida que lotou o ginásio reconheceu o esforço das atletas. Fawcett foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos, e por Bauru os destaques foram Tifanny, com oito pontos, e Valquíria, com seis pontos. Michelle, do Praia Clube, levou o Troféu Viva Vôlei.

Hora de estudar o rival

Para a central Valquíria, o Sesi precisa entrar com mais atenção no segundo jogo e aproveitar a semana para analisar melhor as adversárias. “Jogamos menos do que o esperado. O time delas aproveitou bastante o saque e agora temos uma semana para treinar e trabalhar. O momento agora é de descansar e depois treinar, ver os erros, sabíamos que seria difícil enfrentá-las”, afirmou. O técnico Anderson Rodrigues não falou com a imprensa após a derrota.

O técnico do Praia Clube, Paulo Coco, procurou manter a cautela. “A série ainda não acabou, o Bauru venceu o Rio de Janeiro (quartas de final) fora de casa e mostrou poder de reação. Precisamos fazer uma boa partida em casa.”

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Esportes/2019/04/volei-sesi-bauru-perde-o-primeiro-set-para-praia-club.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!