Vôlei Bauru perde patrocínio máster e anuncia ex-ala de basquete como gestor

0
1305
O novo gestor Vanderlei Mazzuchini, o empresário Reinaldo Mandaliti e o presidente Adriano Pucinelli durante entrevista coletiva do Vôlei Bauru no ginásio panela de Pressão (Foto: Sérgio Pais)

Apesar da baixa nas finanças, diretoria do clube bauruense promete time mais forte que o que terminou na quinta posição da Superliga feminina. Vanderlei, ex-jogador da seleção brasileira e do Bauru Basquete, também implantará projeto social


A diretoria do Vôlei Bauru anunciou nesta segunda-feira a saída da empresa Genter da condição de principal patrocinador do time que terminou a última temporada da Superliga Feminina na quinta colocação. A empresa, responsável por cerca de 25% do aporte financeiro da equipe, deixará de estampar seu nome nas camisas do time bauruense. O custo do Vôlei Bauru foi estimado em cerca de R$ 2,5 milhões na temporada que se encerrou com o fim do torneio nacional.

Além de confirmar a saída do patrocinador máster, a diretoria do clube bauruense anunciou em entevista coletiva realizada no ginásio Panela de Pressão a chegada do ex-jogador de basquete Vanderlei Mazzuchini Junior para exercer a função de gestor e a criação de um projeto social que tem como meta estimular a prática do esporte em escolas municipais da cidade. O empresário Reinaldo Mandaliti, da Genter, diz que seguirá apoiando tanto o time, agora com cota menor, como o novo projeto social.

– Não existe futuro no esporte sem a formação de atletas. Nosso objetivo, além de continuar apoiando o time, é fazer com que no futuro possamos ter uma equipe quase que puro-sangue de nossas categorias de base, diminuindo a necessidade de enormes investimentos por parte de patrocinadores. Por isso, estamos abrindo espaço para novos parceiros se inserirem no projeto a fim de que possamos continuar tendo não só um grande time, mas também possibilitar um amanhã promissor para muitas crianças através do esporte e da educação – destacou Mandaliti.

Vanderlei Mazzuchini chega ao Vôlei Bauru com a meta de profissionalizar a gestão do clube, envolvendo tanto a equipe profissional como o novo projeto social que estima chegar a atender 3,2 mil crianças num período de três anos.

– A ideia é dar todo o suporte para a comissão técnica do time profissional e fazer com que a equipe seja o espelho para as atividades do projeto social que implantaremos – define o agora dirigente do Vôlei Bauru que ganhou status de ídolo na cidade ao sagrar-se campeão paulista (1999) e brasileiro (2002) defendendo o Bauru Basquete.

Técnico Marcos Kwiek permanece por mais uma temporada e deve ajudar na confirmação de reforços da República Dominicana (Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru)Técnico Marcos Kwiek permanece por mais uma temporada e deve ajudar na confirmação de reforços da República Dominicana (Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru)

Técnico Marcos Kwiek permanece por mais uma temporada e deve ajudar na confirmação de reforços da República Dominicana (Foto: Neide Carlos / Vôlei Bauru)

Tanto Mandaliti como Adriano Pucinelli, presidente do Vôlei Bauru, garantiram durante a entrevista coletiva que o time que está sendo montado para a temporada 2017/18 será “ainda melhor” que o que terminou a Superliga 2016/17. Os dirigentes não anteciparam novidades sobre contratações e renovações além das já anunciadas: renovação das centrais Angélica e Valquíria e da levantadora Juma, e contratação da oposta Ariane. As atacantes Bruna Honório e Mari Cassemiro não tiveram seus contratos renovados.

A pemanência do técnico Marcos Kwiek, que também comanda a seleção feminina da República Dominicana, está confirmada. Com isso, cresce nos bastidores a confirmação da presença no time bauruense de duas atletas dominicanas de alto rendimento. Isso se daria através da renovação com a líbero Brenda Castillo, que defendeu o Vôlei Bauru na última temporada e despontou como a melhor da posição no nacional, e a contratação da atacante Brayelin Martínez, de 20 anos e 2,01m, considerada a maior promessa do vôlei do país caribenho.

Deixe uma resposta