Você sabe tudo o que o Sesi Bauru oferece?

0
433

 

Com 49 anos, o Centro de Atividades do SESI, localizado no Altos da Cidade e com atuação
em 29 municípios jurisdicionados, é referência nas áreas de educação e qualidade de vida
– cultura, esporte,promoção à saúde e responsabilidade social.

 

O SESI Bauru é referência nas áreas de educação e qualidade de vida – cultura, esporte,promoção à saúde e responsabilidade social.As Escolas SESI de Bauru, Agudos e Lençóis Paulista atendem nos Ensinos Fundamental e Médio. Destaque para o ensino de robótica:durante o torneio de Robótica da Estônia, na Europa, que reuniu mais de 100 times de diversos países, a equipe SESI Fênix, de Bauru, foi vencedora na categoria Programação.
O SESI também oferece Ensino de Jovens e Adultos. O Programa de Alfabetização Intensiva – PAI é equivalente aos primeiros anos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). A metodologia utilizada é específica do SESI-SP: valoriza a experiência de vida dos jovens e adultos, promove situações desafiadoras, forma leitores e produtores de textos, amplia as competências matemáticas, promove o resgate da autoestima e propicia sua participação efetiva na sociedade. A implantação pode ocorrer durante o ano, exceto nos meses de janeiro, julho e dezembro, em Empresas, Associações, Comunidades e Prefeituras. A abertura de turmas poderá ser efetivada por meio da celebração de convênio
com o SESI-SP.

Já o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a distância apresenta uma proposta educacional que respeita os saberes adquiridos na experiência de vida, interesses, valores, visões de mundo e condições de vida e de trabalho.Com o uso de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e recursos didáticos,o SESI-SP busca diminuir a distância entre o estudante e a educação.
Qualidade de Vida também está no escopo do SESI, que em oferece Soluções para a Indústria (Programa de Desenvolvimento do Papel Pessoal e Profissional nas Organizações, além de consultorias, palestras, workshops e cursos, apoiando a Gestão Empresarial); ampla programação cultural (shows, espetáculos teatrais,Cineclube e Exposições) e cursos nessa área; Cursos de Nutrição e atividades de incentivo e apoio ao Esporte. A seguir, destacamos quatro vertentes de atuação da unidade de Bauru.

 

 

 

 

 

Rendimento Esportivo
A partir de 2018, o SESI Bauru é sede de duas equipes de Rendimento no Estado: judô e vôlei feminino.
Iniciado pelo SESI-SP em 2009, na unidade de Cubatão, o judô teve seu desempenho e reconhecimento fortalecidos pela entidade no ano seguinte, com a criação do polo de desenvolvimento no SESI-SP de Bauru, sede atual da modalidade no estado.
Atualmente, o SESI-SP recebeu o título de “a melhor equipe de base do judô nacional” por revistas especializadas na modalidade.O time da indústria paulista conta com 39 atletas, com destaque para alguns judocas ranqueados e que fazem parte das equipes de base da seleção nacional.
O Rendimento Esportivo de vôlei feminino do SESI-SP teve início em 2011, na unidade da Vila Leopoldina, na capital paulista. Desde fevereiro de 2018, o time de base de vôlei do SESI-SP foi transferido para Bauru. No término da Superliga, em maio, nasceu oficialmente o SESI Vôlei Bauru.

Atendimento Coletivo
Voltado para os trabalhadores da indústria, o serviço oferece livre utilização das dependências do SESI Bauru, como piscina, futebol society, quadras, quiosque, etc. O diferencial é que o contrato pode ser fechado pela empresa,com mensalidade deduzida direto em folha de pagamento. Os industriários e seus dependentes legais de até 18 anos (cônjuge e filhos) adquirem o convênio com valor especial e, assim como os funcionários
de empresas não contribuintes do Sistema SESI, têm isenção da taxa de matrícula, e ainda recebem desconto de 20% em outros serviços oferecidos pela unidade como SESI-SP Academia, cursos de nutrição, curso de violão e etc.

Território SESI-SP de Arte e Cultura
O projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura visa fortalecer, incentivar e difundir a produção artística local e regional em uma programação cultural mais próxima de seu público. São apresentações gratuitas de Artes Cênicas, Música e Literatura.
Com essa iniciativa, o SESI-SP cumpre um de seus focos de atuação que é democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar e difundir a multiplicidade e a diversidade das linguagens e tendências artísticas para a formação de plateias.
Para acompanhar os eventos do Território SESI-SP de Arte e Cultura em Bauru acesse: bauru.sesisp.org.br/agenda. Todos os espetáculos são gratuitos.
E o SESI-SP oferece muitos outros serviços, para você ou para sua empresa. Para conhecer toda a expertise do SESI Bauru, faça uma visita ao nosso site: bauru.sesisp.org.br ou pessoalmente, na Rua Rubens Arruda, 08-50 ou, ainda, entre em contato pelo telefone (14)3104-3900

SESI-SP Academia Em seus 17 anos de atuação na área fitness, o SESI-SP é reconhecido pela atenção especial aos casos de doenças crônicas como a obesidade, diabetes e hipertensão. O atendimento é individualizado, o que é diferente do personalizado, quando o aluno paga por um profissional exclusivo. Além de musculação, o SESI-SP Academia em Bauru oferece aulas de Hidroginástica, Alongamento, Pilates, Spinning Core, Funcional, Circuit Training, GAP/Alongamento, Zumba, Zumba Gold, Yoga, Strong, Ginástica, Ritmos e Pump. Para quem prefere montar uma equipe de treinos especializados, o SESI-SP dá a oportunidade para a formação de grupos de interesse, como por exemplo, grupos de vôlei e natação. O espaço atende toda a comunidade, mas o trabalhador da indústria tem desconto especial! E os funcionários do grupo Associação Coletiva para Empresas têm 20% de desconto por mês, para as aulas da academia.

Agenda & Legendas
1. Território SESI-SP de Arte e Cultura visa fortalecer, incentivar e difundir a produção artística local e regional.
Foto: Rafael Côvre. 2. Alunos do Ensino Fundamental da EMEF Professora Regina Olinda Martins Ferro, em Reginópolis, participam do Projeto de Ações Educativas em Meio Ambiente, oferecido pela AES Tietê em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) de Bauru CRÉDITO: Prefeitura de Reginópolis/Divulgação
3. Nutricionista Marcia Leme durante Oficina Gourmet.
CRÉDITO: SESI Bauru/Divulgação
4. Os atletas Laislaine Rocha e Michael Marcelino juntamente com o técnico Marinho Esteves, durante participação nos Jogos Sul Americanos de Cochabamba 2018.
Laislaine conquistou a prata na competição e Michael a medalha de ouro.
CRÉDITO: Divulgação
5. SESI Bauru deu início, em 2018, ao Curso SESI-SP de Violão
CRÉDITO: SESI Bauru/Divulgação
6. A equipe SESI Fênix, de Bauru, foi vencedora na categoria Programação no concurso de Robótica da Estônia,na Europa, que reuniu mais de 100 times de diversos países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here