Viva Bauru: venda de vales começa hoje

0
1157

É difícil encontrar um filho de Bauru – nascido ou adotado pela cidade – que não tenha provado o sanduíche que leva o nome do município. E aqueles que adoram o lanche já podem garantir o seu para a Festa do Sanduíche Bauru, que será realizada entre os dias 28 de julho e 1 de agosto, durante o Viva Bauru, no Parque Vitória Régia.

A partir de hoje, as 28 entidades assistenciais beneficiadas pelo evento iniciam a comercialização dos vales, que custam R$ 15,00, cada. A compra antecipada dará direito a um refrigerante. Nos dias do evento, o valor será o mesmo, mas sem a bebida.

Coordenador da Projeto Cidade, organizadora do Viva Bauru, Renato Franco Zaiden explica que toda a renda dos lanches será revertida para as instituições participantes. “Todos os ingredientes para a confecção dos sanduíches – pão, pepino, tomate, queijo e rosbife – foram doados pelos patrocinadores. Então, as entidades não terão custo algum”.

Antecipadamente, foram entregues 21 mil vales às instituições, mas a expectativa é comercializar 25 mil lanches até o último dia de evento. “A expectativa é chegar a uma arrecadação de R$ 300 mil”, adianta Edemilson Arias Pinotti, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS).

Ao todo, a Festa do Sanduíche Bauru deverá contar com o trabalho de 500 voluntários, incluindo integrantes das entidades beneficiadas. Titular da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes), José Carlos Augusto Fernandes explica que, neste ano, após votação, ficou decidido que as 28 instituições vinculadas à Associação das Entidades Assistenciais e Promoção Social (Aeaps) que se inscreveram para participar do evento irão dividir o montante.

No ano anterior, 23 instituições foram contempladas pela festa. “Em 2017, com a concordância de todos, as 28 entidades que manifestaram interesse em trabalhar durante o evento vão poder participar. Ficamos felizes por isso”.

REFORÇO

O novo presidente da Aeaps, Luiz Gustavo Mello Oliveira, acredita que o Viva Bauru será um importante reforço para as entidades. “Normalmente, é um recurso que contribui para que as instituições possam fazer o pagamento do 13.º salário dos funcionários ou mesmo para uma reforma na estrutura da sede. É uma ajuda importante”, completa.

Realizado pelo Jornal da Cidade e Confiança Supermercados, o Viva Bauru comemora o 121.º aniversário de Bauru e os 50 anos do JC. O evento tem parceria da Prefeitura de Bauru, das secretarias municipais e da Emdurb, além de diversos patrocinadores, apoiadores e voluntários.

NOVIDADES

Diretor do Grupo Cidade de Comunicação, Renato Zaiden revela que a Festa do Sanduíche Bauru, neste ano, contará com algumas novidades. Uma delas é a homenagem que o Viva Bauru prestará às entidades assistenciais que integram o evento.

“Iremos fazer uma mostra do importante trabalho social realizado por estas instituições, com informações e imagens. E serão usados até mesmo os recursos multimídia de que dispomos”, adianta. Segundo Zaiden, a exposição será instalada na Praça Bauru, que fica atrás do anfiteatro do Parque Vitória Régia e onde serão comercializados os lanches.

Serão feitas homenagens, ainda, ao publicitário Mairton Farias, que morreu em maio deste ano e era presidente do Centro de Valorização da Criança (Cevac), no Núcleo Geisel; ao criador do sanduíche bauru, Casimiro Pinto Neto; e a José Francisco Júnior, o Zé do Skinão, um dos maiores divulgadores do lanche mais famoso da cidade.

Também serão inaugurados, nesta edição, o Bar Bauru, com inspiração nos anos 1960, e o Bauru Gourmet, onde chefs convidados irão preparar receitas especiais do sanduíche Bauru.

SERVIÇO

A Festa do Sanduíche Bauru será realizada no dia 28 de julho, das 19h às 22h; nos dias 29 e 30, das 11h às 22h; no dia 31, das 19h às 22h; e no dia 1 de agosto, das 11 às 22h.

 

Deixe uma resposta