Vitória Rock 2023: festival de rock de Bauru começa neste domingo

0
354

O Vitória Rock, festival de rock de Bauru, retorna neste domingo (03/09), após três anos de pausa por causa da pandemia de Covid-19. O evento neste ano conta com a participação de 12 bandas, divididas em quatro edições, sendo a primeira neste domingo, com três shows. A entrada é gratuita para toda a população.

A primeira edição de 2023 será realizada neste domingo, no Parque Vitória Régia, a partir das 18h, com foco no rock nacional. As bandas que vão se apresentar são a Conexão Capital Inicial Cover, Tritons e Corset. Uma novidade desta edição é que todas as bandas receberão cachê por terem sido contempladas no edital ‘Cultura em Ação’, valorizando os artistas de Bauru.

O Vitória Rock foi criado em 2000 por um coletivo de bandas de rock de Bauru. O objetivo do evento é promover a cultura rock na cidade e dar espaço para bandas locais e regionais se apresentarem.

CONEXÃO CAPITAL INICIAL COVER
A banda Conexão 80 promete levar ao publico muita animação, interação e energia através dessa homenagem a banda que marcou uma geração. A banda é formada por Cleber Silva (Voz), Marcelo Pelizario (Baixo), Nilson Araujo (bateria), Marcio Ricci (teclado), Digo Madureira (guitarra) e Thiago Moraes (guitarra).

TRITONS
A banda Tritons surgiu em Bauru, em 2020, como um projeto para os músicos Euler Silva, Gaby Guima e Rica Nogueira poderem voltar a tocar de forma mais intimista e reduzida pois o mundo enfrentava a pandemia de Covid-19 e os espaços estavam limitados. O trio fez muitos bares, casas de shows e lives remotas mostrando a cara e deixando a sua marca em cada oportunidade. Passados três anos, o trio agregou o baixista Jefferson Castro e de lá pra cá foram quase 300 apresentações, dez cidades diferentes e um show que agrega principalmente, grandes cantoras do rock brasileiro e mundial como Rita Lee, Cássia Eller, Pitty, Cyndi Lauper, Madonna, Alanis Morisette e muitas outras divas! A banda é formada por Gaby Guima (voz), Rica Nogueira (guitarra, violão e voz), Euler Silva (bateria, percussão e voz), e Jefferson Castro (baixo e voz).

CORSET
A banda Corset foi fundada em 2016, e desde então tem tocado nas melhores casas de shows de Bauru e região, atingindo também cidades de outros estados, com clássicos do pop e do rock, e os shows ‘Tributo Pitty’ e ‘Tributo Lady Gaga e divas do pop rock’. Entre os seus integrantes, a cantora e pianista Marcelle Maganha, que já participou de programas de televisão, como Ratinho no SBT, em 2018, Raul Gil no SBT, em 2019 e 2020, e Canta Comigo na Record, em 2023. A banda é formada por Marcelle Maganha (voz), Luke (guitarra) e Binho Ornelas (bateria).

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PREFEITURA DE BAURU

Deixe uma resposta