Viagem gastronômica

0
1068

Culinária Ucraniana 

 

Casal Silvia e Eudes Nóbrega em viagem recente pela Ucrânia

O cirurgião plástico Eudes Nóbrega divide seu tempo entre consultas, cirurgias, congressos, família e viagens. Muitas viagens sempre acompanhado da esposa Silvia Nagela Melo Nóbrega.
Recentemente, eles estiveram pela segunda vez na Ucrânia. Em novembro, devem receber um grupo de ucranianos em Bauru. Desde 2013, o casal hospeda profissionais que vêm fazer cursos no Centrinho, onde Dr. Eudes trabalha.
É quando os anfitriões têm a oportunidade de experimentar a culinária ucraniana em solo bauruense. Numa dessas visitas, todos vestiram roupas típicas para preparar e degustar o Borsch (sopa com beterraba), servido com pampushky (pãozinho de leite, coberto com manteiga derretida e alho cru). “São muitos saborosos”, garante Dr. Eudes.
No cardápio havia também torradas com salo. “É um tipo de gordura de porco que acompanha várias refeições: na entrada, come-se cru”, afirma Silvia. Toda comida ucraniana é degustada após um shot de vodka. Aqui e na Ucrânia, todos os pratos são acompanhados de smetana, espécie de coalhada seca cremosa.

Deixe uma resposta