Vereadores elegem Mesa Diretora com Ricardo Cabelo na Presidência

0
318
Mesa Diretora para o Biênio 2021-2022: Pastor Bira (primeiro secretário); Ricardo Cabelo (presidente); Markinho Souza (vice-presidente); e Pastor Edson Miguel, segundo secretário

Markinho Souza será o vice; Pastor Bira e Pastor Edson Miguel responderão pela primeira e pela segunda secretarias

Empossados para a Legislatura 2021-2024 nesta sexta-feira (1º/01), os vereadores de Bauru elegeram, no início da noite, a Mesa Diretora para o primeiro biênio. Ricardo Cabelo (Republicanos) será o presidente da Câmara Municipal e terá o vereador Markinho Souza (PSDB) como vice.

Ambos foram reeleitos no pleito do ano passado para seus segundo e terceiro mandatos parlamentares, respectivamente.

Já a primeira e a segunda secretaria da Mesa serão ocupadas por estreantes no Poder Legislativo: os vereadores Pastor Bira (Pode) e Pastor Edson Miguel (Republicanos).

Os quatro serão responsáveis pela condução da Câmara Municipal nos anos de 2021 e 2022, quando haverá nova eleição para o biênio 2023-2024.

Já eleito presidente, o vereador Cabelo fez um pronunciamento na Tribuna do Plenário.

O parlamentar agradeceu a confiança depositada em si por seus colegas, destacou sua origem humilde e o legado que traz dos ensinamentos de seus pais. “Sei de onde vim e aonde cheguei”.

Prometeu agir com responsabilidade, transparência, humildade e imparcialidade.

Ricardo Cabelo disse ainda que vai trabalhar para que a Câmara Municipal seja a Casa do Povo, pautada pela paz, onde sejam discutidas questões relevantes para a cidade e para o bem comum. “Não que seja um campo de batalha”.

O presidente pontuou ainda que, apesar das diferenças e divergências de natureza política, confia que os esforços de todos sejam concentrados em favor da população.

Eleição

Cabelo foi eleito com 10 votos: além dele mesmo, aderiram a sua candidatura os vereadores Beto Móveis (Cidadania), Estela Almagro (PT), Pastor Bira, Juninho Rodrigues (PSD), Serginho Brum (PDT), Luiz Carlos Bastazini (PTB), Markinho Souza, Marcelo Afonso (Patriota) e Pastor Edson Miguel.

Também concorreram ao cargo o vereador Mané Losila (MDB), com quatro votos – dos parlamentares Coronel Meira (PSL), Guilherme Berriel (MDB) e Eduardo Borgo (PSL), além do dele; e a vereador Chiara Ranieri (DEM), que recebeu o próprio voto e os dos parlamentares José Roberto Segalla (DEM) e Telma Gobbi (PP).

Markinho Souza foi eleito vice-presidente com 12 votos. Apoiaram o tucano os mesmos 10 vereadores que votaram em Ricardo Cabelo, além de Losila e Berriel.

Já Pastor Bira e Pastor Edson Miguel assumiram a primeira e segunda secretaria após votações unânimes.

Fonte: https://www.bauru.sp.leg.br/imprensa/noticias/vereadores-elegem-mesa-diretora-com-ricardo-cabelo-na-presidencia/

Deixe uma resposta