Vereadores de Bauru se mobilizam por discussão sobre novos pedágios na região

0
978
 Poder Legislativo Municipal sequer foi formalmente notificado a respeito de Audiência Pública que será promovida pela Artesp na cidade na segunda-feira, em dia e horário de Sessão Ordinária; parlamentares participarão

Trabalhos serão otimizados e parlamentares vão à audiência

  O presidente da Câmara Municipal de Bauru, vereador José Roberto Segalla (DEM) repudiou, nesta quinta-feira (07/03), o fato de ter sido convocada para o dia e horário de Sessão Ordinária da Casa Audiência Pública da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) que discutirá o projeto de concessão de rodovias da região, ao qual está vinculada proposta de instalação de novas praças de pedágio na rodovia Bauru-Marília (SP-294).

A reunião será realizada nesta segunda-feira (11/03), às 15h, no auditório do DER-Bauru (Departamento de Estradas e Rodagem). Já as sessões legislativas ocorrem ordinariamente às segundas-feiras, a partir das 14h.

Nesta quinta-feira, na Tribuna, Segalla afirmou que, para além do inconveniente, o Poder Legislativo de Bauru sequer foi formalmente convidado a participar da audiência.

O presidente explicou que, regimentalmente, não é possível adiar a Sessão Ordinária de segunda-feira.

Diante do impasse e da necessidade da mobilização dos vereadores Bauru em torno da discussão pública proposta pela Artesp, foi acatada pelo Plenário a sugestão do vereador Sandro Bussola (PDT) para que, na próxima semana, seja otimizado o andamento da sessão, a fim de que todos os parlamentares possam comparecer à audiência.

A tendência é de que os vereadores abram mão do uso da Tribuna e que apenas processos consensuais sejam pautados para a Ordem do Dia.

A instalação de novas praças de pedágio na região já vinham sendo objeto de discussão na Câmara Municipal de Bauru. Leia mais aqui

Vereador Sandro Bussola, o presidente José Roberto Segalla e a segunda secretária da Mesa Diretora, Yasmim Nascimento

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa

Fonte: https://www.bauru.sp.leg.br/imprensa/noticias/sessao-07-03-1

Deixe uma resposta