Vendas crescem em setembro

0
741

Aumento de 24,5% em comparação a setembro de 2016 teve leve ajuda de ampliação de isenção de imposto

 

O mercado de veículos ganhou ainda mais impulso com a aprovação neste segundo semestre pela Assembléia Legislativa de São Paulo do projeto de lei que amplia a isenção de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), que é de 4%, para pessoas com deficiência não condutoras. O projeto beneficia os familiares de pessoas com deficiência física, visual, mental (severa ou profunda), autistas, com síndrome de down ou com algum tipo de problema intelectual e sensorial.
No ano passado, as vendas para esse público cresceram 31,5% em relação a 2015, enquanto o segmento automotivo como um todo amargou um tombo considerado elevado. O mercado total de automóveis caiu 21% no mesmo período, para 1,676 milhão de unidades vendidas.

Mês tem alta de 24,5%
Em setembro, venda de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos cresceu 24,5% em setembro, na comparação com o mesmo mês de 2016.
A informação considerada animadora pelo setor foi divulgada no início de outubro pela Fenabrave, a federação que representa as concessionárias de veículos novos.
No mês passado, foram emplacados 199.227 veículos, contra 159.953 em setembro de 2016. É o segundo melhor resultado para o setor em 2017, atrás apenas de agosto, que registrou 216 mil unidades comercializadas e foi até agora o melhor mês de 2017 para o setor automotivo.
No acumulado do ano, foram vendidos 1,62 milhão de veículos novos no País – uma alta de 7,36% sobre o verificado no mesmo período do ano passado.

Fontes: Fenabrave, Assembléia Legislativa e sites especializados.

 

Deixe uma resposta