VEM AI O 4º CAFÉ PARA EMPREENDEDORAS

0
1219

Acontece no próximo dia 29/03, a 4ª edição do Café com Empreendedoras, evento que é parte de uma série de iniciativas realizadas pela Rede Mulher Empreendedora (RME).

Em Bauru, a RME conta com duas Embaixadoras: Paula Rocha e Clara Cortez. Elas são as responsáveis por disseminar a rede em nossa região, contando com o apoio do Sebrae e patrocínio de empresas que apoiam essa iniciativa na cidade.

O 4º Café com Empreendedoras acontecerá no Sebrae Bauru, das 08h às 12h30. Na programação estão duas palestras: Conversando sobre Marketing no Empreendedorismo, com Fernanda de Almeida; e Marketing Digital, com Éricka Cahstro. Haverá também a história empreendedora da Victoria Tobias das Lojas Tem Tudo, além de atividades para inspirar e gerar networking entre os participantes.

Para este café, são esperados cerca de 110 participantes. O objetivo é proporcionar a capacitação para o empreendedorismo e criar oportunidades para o networking feminino durante os intervalos do encontro. Empresas de todos os segmentos são muito bem-vindas.

Mais informações e a inscrição pode ser feita pelo link: https://www.facebook.com/events/410986296318788/

Serviço: Conheça mais sobre a Rede Mulher Empreendedora (RME).

A Rede Mulher Empreendedora (RME), foi criada por Ana Lúcia Fontes durante o “Programa 10 mil Mulheres” da FGV, que já conta com 8 anos de atividade e é considerada a maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, contando com a parceria de importantes instituições (como Sebrae, ONU, Vital Voices e FGV) e empresas brasileiras. Desde sua fundação, a rede se multiplicou pelo Brasil com  o trabalho de mais de 100 Embaixadoras e 50 Influenciadoras.

A RME é uma plataforma de fomento ao protagonismo feminino por meio do Empreendedorismo, em que se prioriza a integração, a capacitação e a troca de conhecimento entre mulheres que possuem ou buscam o próprio negócio, espalhadas por todo o País. Seu propósito é incentivar a independência financeira da mulher, pois a RME acredita que isso transforma a realidade de sua própria família e também a da sociedade. Quando uma mulher tem sucesso em sua empresa, ela investe em sua comunidade para que haja um contínuo desenvolvimento e trata seus públicos de interesse como uma família estendida, pois acreditam no poder colaborativo para melhorar o mundo.

Entre as diversas iniciativas da RME para dar suporte ao empreendedorismo feminino destacam-se o Mentoring Walk, promovido pela ONG Vital Voices de Hillary Clinton – evento que acontece em 65 países simultaneamente e a RME é responsável pela realização no Brasil – e a Casa das Empreendedoras, em que são selecionadas mulheres líderes de negócios e startups com foco em tecnologia para participar de uma programação com investidores, capacitação através de workshops, palestras, painéis e mentorias.

Como princípios, a RME prioriza a transparência, a proximidade com seu público e o envolvimento em várias ações que contribuam para o coletivo. Não à toa, o reconhecimento da RME tem sido frequente com prêmios e reconhecimentos públicos, como a participação no G20 em Buenos Aires em 2018, Revista Fortune, o Prêmio Cláudia, entre outros.

Em Bauru existem duas Embaixadoras: Paula Rocha e Clara Cortez. Elas são as responsáveis por disseminar a rede em nossa região, contando com o apoio do Sebrae e patrocínio de diversas empresas. Em 2018, foram realizados 3 eventos, reunindo mais de 250 empreendedoras. Paula e Clara explicam que a decisão de trazer a RME para Bauru se deu pela crença na seriedade dessa instituição em buscar transformar a vida de mulheres de maneira genuína – sem outras pretensões além desta.

Para as Embaixadoras, o objetivo principal é chegar ao maior número de mulheres para criar uma rede forte de apoio em nossa cidade e região e cumprir o propósito da RME de ajudar mulheres a gerar independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas. Por isso, além do Café trimestral há outros projetos e iniciativas sendo estruturadas para a cidade.

Para fazer parte da RME a empreendedora pode participar se inscrevendo no marketplace do site oficial, divulgando sua marca, negócio ou serviço; pode participar também do Fórum Empreendedoras que acontece anualmente, ou dos Cafés com Empreendedoras que acontece com agenda regional (em Bauru são realizados a cada 3 meses e o próximo evento é no dia 29/03);

Saiba mais sobre o alcance da Rede Mulher Empreendedora (RME),

– 35 mil visualizações no site;

– 344 mil empreendedoras na fanpage;

– 20 mil participações em eventos;

– 1000 mentorias realizadas;

– 56 mil empreendedoras cadastradas;

– 2,5 milhões de visualizações em redes sociais mensalmente.

– para se inscrever no marketplace e para outras informações, acesse: https://rme.net.br/

Próximo Café com Empreendedoras – 4ª Edição

Dia 29/03, das 8:00 às 12:30, no Sebrae Bauru (Av. Duque de Caxias, 16-82 – Higienópolis – Bauru/SP)

As participantes serão recebidas com um delicioso Café da Manhã.

O Café é gratuito?

A RME não tem ganhos financeiros com a realização dos cafés, que acontecem com a parceria de empresas locais. Porém, algumas despesas com o sistema de inscrição, divulgações e suporte telefônico às Embaixadoras, entre outras, recebem uma contribuição por meio das inscrições no Café, que estabelece um percentual de ingressos gratuitos, e outros com valores para quem deseja e pode apoiar.

Dúvidas?

Envie-nos sua pergunta pelo WhatsApp: (14) 98115-1529

Deixe uma resposta