Vai ter Festa Portuguesa, com certeza!

0
870
Festa Portuguesa. Na foto: Wagner Cardoso(rosa e Paulo Canalli(xadrez).

A Associação Luso Brasileira de Bauru realiza nesta sexta-feira (6) e nesse sábado (7) a 56.ª Festa Portuguesa. Nos dois dias, o tradicional evento ocorre das 18h até a meia-noite, com diversas atrações gastronômicas, artísticas e culturais.

“São atividades que contemplam a união entre cultura brasileira e a portuguesa. Assim, não vamos deixar de lado a tradição de Portugal presente na culinária. O público vai poder se deliciar com o bom bolinho de bacalhau, a sardinha na brasa, o escondidinho de bacalhau e os doces portugueses”, comenta Wagner Cardoso, presidente da Associação Luso Brasileira de Bauru.

Além de comidas típicas portuguesas, ainda haverá pipoca, cachorro-quente, pastel, espetinhos, milho verde, caldo verde, churros e maçã do amor. Para quem quiser aproveitar o lanche de pernil no dia da festa, os pedidos deverão ser feitos previamente na secretaria do clube.

Todas essas iguarias estarão concentradas em área verde aberta, ao lado de um dos ginásios do clube, local que sediará apresentações dos alunos de ginástica rítmica e balé. Além dos cantores Juliano, hoje, e a dupla Lucas Akira e Fábio, amanhã. O evento ainda contará com brincadeiras para as crianças e oferecerá ginástica localizada.

“Os pais podem ficar tranquilos em relação aos seus filhos, já que haverá um local reservado para as crianças com o acompanhamento de monitores. Assim, todos poderão aproveitar a nossa festa”, afirma o vice-presidente da associação, Paulo Canalli.

TRADIÇÃO

Em 1961, os primeiros associados da Luso-Brasileira de Bauru limpavam o bacalhau, descascavam as batatas e, assim, surgiu a primeira Festa Portuguesa. Este também foi o pontapé inicial para o surgimento do clube em sua extinta sede, na área central da cidade.

Por conta disso, a Festa Portuguesa tem enorme importância histórica para a Luso. “A festa está intimamente ligada ao surgimento do nosso clube, que se tornou um dos mais importantes da cidade. E, desde sua primeira edição, a Festa Portuguesa teve forte repercussão em Bauru e região, tornando-se anual e sempre recebendo ótimo público”.

Para a festa deste ano, a organização estima reunir cerca de 2,5 mil participantes dentre sócios e não-sócios.

“A festa sempre foi realizado no mês de junho, mas, quando mudamos o local do evento, percebemos que era um período de muito frio. Para oferecer mais conforto ao público, neste ano, optamos por um mês com o clima mais agradável para que todos possam aproveitar a festa”, relata o presidente.

O clube da Luso

Além da tradicional Festa Portuguesa, o clube da Associação Luso Brasileira de Bauru oferece, para cerca de 3,5 mil associados entre titulares e dependentes, diversas ações esportivas, culturais e específicas para terceira idade, dentre outras atividades.

“Os associados podem desfrutar de muitas atividades. Nosso forte é o esporte a adultos e crianças. Oferecemos escolinhas em diversas modalidades. Além disso, temos um campeonato sensacional de basquete adulto que está sendo um sucesso”, elenca Wagner Cardoso, presidente da associação.

SERVIÇO

A Festa Portuguesa ocorre hoje e amanhã, a partir das 18h. A Associação Luso Brasileira de Bauru fica na rodovia Marechal Rondon, quilômetro 366, ao lado do Alameda Quality Center. Os convites da festa custam R$ 10,00 e serão vendidos na hora (sócios não pagam). Mesas podem ser reservadas na secretaria do clube pelo telefone (14) 3313-9565.

Deixe uma resposta