Vacinação antirrábica imuniza 10 mil animais em Bauru

0
743

A Prefeitura de Bauru começou neste domingo (16) a campanha de vacinação antirrábica na área urbana. Foram vacinados 10.547 animais, sendo 9.273 cães e 1.274 gatos. O total corresponde a 38% da meta, que é vacinar 36 mil dos 45 mil animais de Bauru. Mais duas etapas acontecerão até o final deste mês, em diversas regiões da cidade.

Nesta primeira etapa, as regiões do Bela Vista, Jardim Gerson França, Vânia Maria, Jardim Petrópolis, Jardim Rosa Branca, Nova Esperança, Vila Lemos, Fortunato Rocha Lima, Gasparini, Mary Dota, Vista Alegre, Jardim Pagani, Colina Verde, Santa Luzia, Pousada da Esperança, Jaraguá e Santa Edwirges receberam equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Na Emef Santa Maria, na Vila Santa Luzia, um dos pontos de vacinação, o representante comercial Paulo César Lopes Gomes, 53 anos, levou as cadelas Lucy, Princesa e Panck. “Os animais que eu tenho são vacinados em todos os anos, é importante para evitar problemas depois”, afirma o morador do Jardim Flórida. No mesmo local, o auxiliar de montagem em ótica Carlos Alexandre Vieira, 26 anos, estava com os cães Bobby e Thor. O jovem é morador do Jardim Flórida, e frisou a necessidade de manter a vacinação em dia. “Aproveito a campanha todos os anos para vacinar eles. Foi bem rápido, não havia fila, e garante a saúde dos animais”, comenta.

Os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina, inclusive fêmeas em fase de gestação ou amamentação. Os animais devem ser levados por um adulto, por questão de segurança, pois o dono é quem deverá conter o animal para a aplicação da dose.

Outras regiões

A campanha de vacinação antirrábica na área urbana de Bauru continua nos próximos dois domingos, dias 23 e 30 de setembro, das 9h às 17h. No dia 23, os pontos de vacinação serão montados nas regiões do Jardim América, Jardim Europa, Jardim Estoril, Jardim Redentor, Geisel, Cruzeiro do Sul, Ouro Verde, Leão 13, Vila Dutra, Vila Falcão, Vila Industrial, Independência, Parque Viaduto, Vila Souto, Vila Universitária, Jardim Carolina, Camélias, Ferradura Mirim, Ipiranga, José Regino, Parque Real, Jardim Ferraz, Higienópolis e Santa Cândida.
Já no dia 30, os pontos de vacinação estarão no Núcleo Isuara Pitta Garmes, Jardim Guadalajara, Jardim Ivone, Jardim Manchester, Parque das Nações, Santa Terezinha, Vale do Igapó, Tangarás, Jardim Nicéia, Núcleo Octávio Rasi, Aimorés e Quinta da Bela Olinda, além do Distrito de Tibiriçá – neste último, a vacinação será casa a casa. Ainda haverá um ponto de vacinação no dia 30 de setembro no Bauru Shopping.

Meta

Na área rural do município, a vacinação antirrábica já foi encerrada e 3.431 animais foram imunizados, sendo 2.930 cães e 501 gatos. A prefeitura estima que a população de cães e gatos em Bauru seja de 45 mil animais, sendo 40 mil cães e 5 mil gatos. A meta é vacinar pelo menos 80% deles, ou seja, 36 mil animais.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/09/vacinacao-antirrabica-imuniza-10-mil-animais-em-bauru.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here