O Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) recebeu, na manhã de ontem, um dos mais modernos aparelhos de ressonância magnética da atualidade, o Magnetom Vida, da empresa Siemens – é o primeiro na versão premium na América Latina. A chegada do aparelho para diagnóstico por imagem provocou movimentação na rua 15 de Novembro, que foi interditada durante toda a manhã na quadra entre as ruas 13 de Maio e a Agenor Meira, no Centro, para que o equipamento fosse içado por guindaste até o primeiro andar do prédio do CDU, onde são feitos os exames médicos.
O presidente da Unimed de Bauru, Emerson Campos, acompanhou desde cedo a movimentação. Ele destaca que o aparelho é um dos mais modernos, ressaltando o pioneirismo da cooperativa médica ao investir na aquisição do equipamento, que trará mais agilidade e qualidade no atendimento aos pacientes de toda a região.
“Só há uma máquina parecida com essa no País, mas com essa tecnologia é a primeira. O aparelho corrige diferenças entre as pessoas como tamanho, peso e altura, de maneira automática. Tanto a abertura da máquina quanto a plataforma onde a pessoa fica são adaptadas a todos os tamanhos e alturas. Praticamente não há restrições de peso e altura. Esse é um lançamento mundial da Siemens, o primeiro no Brasil dessa configuração, fizemos toda a negociação e o nosso Centro de Diagnóstico tem recebido grande número de pacientes, optamos por comprar essa que é moderna”, detalha.
O diretor técnico do CDU, Roberson Antequera Moron, ressalta o investimento da Unimed em tecnologia, com equipamentos de ponta.
“Na época em que começamos o projeto do CDU, há cerca de oito anos, encomendamos o equipamento deles. Depois, quando foi inaugurado o CDU, há um ano, já havia esse equipamento ainda mais moderno. Esperamos um ano, até para ver a demanda, e houve a decisão de investir no parque tecnológico trazendo o que há de mais moderno atualmente. Essas máquinas estão cada vez mais completas. Elas permitem, entre outros, a detecção mais rápida da volta de um tumor de próstata em pacientes que já tiveram a doença. Estamos oferecendo o que há de mais avançado para a cidade e região”, cita o diretor do CDU da Unimed.
Antes da chegada do aparelho, que pesa mais de sete toneladas apenas na parte principal, o prédio foi preparado com a montagem do sistema de refrigeração necessário para o funcionamento do equipamento, o que ocorreu ao longo de vários dias. Ontem, os trabalhos aconteceram durante toda a manhã. Nos próximos dias, a montagem do aparelho será concluída, dentro do prédio, e a operação deve ter início no começo do ano que vem.
Fonte: https://m.jcnet.com.br/Geral/2018/12/unimed-recebe-aparelho-de-imagem-ultramoderno.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp