Unimed Bauru promove ciclo de palestras sobre Inteligência Artificial na área da saúde

0
599

Uma manhã de imersão e conhecimentos sobre Inteligência Artificial (IA). Foi o que a Unimed Bauru proporcionou, no último dia 21, a seus cooperados, conselheiros, colaboradores, parceiros e convidados em geral.

O evento contou com cinco palestras ministradas por especialistas renomados na área. Eles apresentaram um panorama abrangente, abordando conceitos, aplicações e o uso da Inteligência Artificial na medicina, inclusive, com exemplos práticos do Hospital Unimed Bauru.

“Estamos vivendo uma revolução tecnológica proporcionada pela IA, que está mudando profundamente a maneira de aprender, trabalhar e cuidar da saúde. Precisamos estar conectados com as mudanças, nos adaptar e aperfeiçoar os serviços com o uso dos recursos disponíveis”, explicou o presidente da Unimed Bauru, Aparecido Donizeti Agostinho.

Ao abrir o evento, juntamente com o gerente comercial da cooperativa Dorival Moraes, ele destacou a importância de reunir o time para tratar desse assunto tão atual e que já está presente em muitas rotinas da Unimed Bauru. “É nítido que as ferramentas de IA já estão contribuindo para a produtividade das empresas e hoje estamos mostrando para nossos cooperados e colaboradores que precisamos adotar essa cultura de inovação e nos moldar a ela, otimizando nosso trabalho”, destacou.

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no evento, realizado no Espaço Cultural do Sinterc, no centro da cidade. O primeiro a se apresentar foi o médico Elias Leite, autor do livro “Líder de Resultado”. Palestrante renomado em desenvolvimento de pessoas e organizações, ele é co-facilitador do treinamento “Estratégia da Magia Disney”, diretor comercial de Produtos e Marketing da Unimed Seguros.

Em seguida foi a vez do professor Alessandro Eliezer Mendes, especialista em IA pelo Sistema S – Senai e CIESP. Ele trouxe insights sobre as aplicações práticas da IA na saúde, explorando seu potencial para transformar diagnósticos, tratamentos e cuidados ao paciente.

Depois de uma pausa para o café, as apresentações foram retomadas. O professor João Paulo Papa, que tem uma sólida formação acadêmica em Ciência da Computação pela Unesp Bauru e pós-doutorado em Harvard, passou ao público presente uma visão abrangente das últimas tendências e avanços em IA na medicina.

O advogado, professor e empresário no ramo de tecnologia Robson Castro foi o quarto palestrante. Ele abordou a inteligência artificial no dia a dia, mostrando como ela já vem sendo utilizada, a necessidade de regras para o bom uso e como temos que aprender a conviver com essa nova realidade pautada pela tecnologia.

Para encerrar, o médico, professor e diretor do Hospital Unimed Bauru, Roberson Antequera Moron, subiu ao palco para explanar o uso da IA na instituição e como ela já vem auxiliando as equipes médicas e de assistência com foco na segurança do paciente.

Crédito:
Divulgação/Unimed Bauru

Deixe uma resposta