Unimed Bauru lança campanha para combater os focos do mosquito aedes aegypti

0
221

“Cuidado! O vilão pode estar à sua sombra”. Este é o mote da campanha de combate ao mosquito aedes aegypti que a Unimed Bauru acaba de lançar. O objetivo é alertar a população em geral sobre os perigos que o inseto representa, já que ele é o vetor de transmissão de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, sendo a primeira a mais conhecida delas. “Nestes últimos dois anos, todas as atenções se voltaram para a Covid-19, uma doença grave e que colocou o mundo em situação de pandemia. Porém, a dengue é uma preocupação constante, uma doença que pode ser fatal e que também tem uma transmissão rápida. A Unimed Bauru está sempre alerta a ela e, com a campanha, chama a atenção de todos para o combate ao mosquito”, salienta a gerente de marketing da cooperativa, Márcia Palhacci.

As ações estão focadas em divulgações na mídia (rádio, jornal, revista, redes sociais e banners) e conscientização junto ao público interno – colaboradores e cooperados. A eliminação dos criadouros é a principal arma para barrar a transmissão das doenças provocadas pelo mosquito.

Por conta disso, a campanha é acompanhada por dicas de como manter a casa livre dos focos do Aedes Aegypti, entre elas: “virar as garrafas vazias com a boca para baixo”, “não deixar acumular água parada em pneus”, “manter lixeiras, tonéis e caixas d´água sempre tampadas”, “manter as calhas sempre limpas” e “colocar areia nos pratinhos de plantas”.

Márcia explica que as redes sociais da Unimed Bauru irão intensificar a campanha, com divulgações frequentes a respeito do assunto. Para gerar maior engajamento, a Unimed Bauru irá compartilhar fotos em seus stories de quem fizer posts mostrando a eliminação dos focos do mosquito, na companhia das crianças. “É uma maneira de incentivar os pequenos a entenderem a importância desse ato para a saúde de todos”, explica Márcia.

A campanha de combate ao aedes aegypti será realizada de março a maio de 2022. “Esperamos a conscientização de todos no combate ao mosquito, para diminuir a incidência das doenças causadas por ele”, frisou a gerente de marketing.

Deixe uma resposta