Unimed Bauru inaugura Ambulatório de Síndrome Gripal no CDU

0
219

Para agilizar o atendimento, a Unimed Bauru está colocando à disposição dos beneficiários, a partir desta segunda-feira, dia 24, o seu mais novo serviço: o Ambulatório de Síndrome Gripal (ASG), exclusivo para casos de baixa complexidade específicos de Covid-19 e gripe, com atendimento presencial e por teleconsulta no CDU.
De acordo com o presidente da cooperativa, Aparecido Donizeti Agostinho, o Ambulatório de Síndrome Gripal será um novo modelo de atendimento, mais rápido, com hora marcada e focado na demanda atual de grande parte dos pacientes. “Estamos vivendo um momento atípico, com aumento exponencial de casos, o que triplicou o movimento no PA do Hospital Unimed Bauru. Contratamos médicos, remanejamos equipes, mas sentimos a necessidade de oferecer um atendimento mais específico e voltado a essa nova realidade”, detalha o médico.
Dessa forma, foi idealizado um atendimento descentralizado para garantir agilidade, comodidade e resolutividade aos pacientes, aproveitando a estrutura do Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), unidade localizada na região central de Bauru.
O ASG vai funcionar no 2º andar do Centro Médico do CDU, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Com médicos plantonistas e equipe treinada, o objetivo é garantir o atendimento para pacientes com sintomas gripais de baixa complexidade, que necessitam de orientação médica, coleta de exames e atestados para isolamento.
Além do atendimento presencial, os médicos também farão teleconsultas com agendamento. O beneficiário poderá tanto acessar esse serviço da casa dele, como de uma cabine especial que estará funcionando no Pronto Atendimento do Hospital Unimed Bauru.
Como vai funcionar a cabine?
O beneficiário que buscar atendimento no PA Adulto do Hospital Unimed Bauru será orientado pelas atendentes a optar pela consulta normal no local, respeitando o fluxo determinado pela classificação de risco; pelo agendamento no Ambulatório de Síndrome Gripal no CDU ou pelo atendimento agendado na cabine, onde ele falará com o médico por telefone relatando seus sintomas.
Lembrando que esse novo serviço é exclusivo para casos de Síndromes Gripais de baixa complexidade.
O ASG fica no Centro Médico do CDU, na rua Agenor Meira, 12-34, Centro, Bauru/SP. Telefones para agendamento de consultas presenciais ou teleconsultas: (14) 3235-3350 / (14) 2106-3350. Whatsapp: (14) 99648-4958.

Deixe uma resposta