Unimed Bauru entrega 552 kits escolares para crianças e adolescentes de três projetos sociais

0
302
Nas fotos, a analista de qualidade da Unimed Bauru, Rubiane Fonseca Gomes, e o assistente de qualidade, João Pedro de Oliveira, durante a entrega dos presentes nas entidades assistenciais

A Unimed Bauru entregou, na última semana, 552 kits escolares para crianças e adolescentes atendidos por três entidades assistenciais que fazem parte do Programa Félix da cooperativa. A ação contou com a doação em dinheiro feita pelos cooperados e colaboradores, além de uma parceria com a Tilibra, que doou cadernos e estojos.
De acordo com a gerente de marketing da Unimed Bauru, Márcia Palhacci, o objetivo da campanha denominada “Sua Doação vale um Sorriso” foi levar alegria e esperança para os atendidos pelo projeto. “O Programa Félix tem um papel de grande relevância na comunidade, por realizar cursos de inclusão digital para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Sabemos que a lacuna provocada pela pandemia, com a suspensão das aulas, teve um impacto forte junto a esse público, que deixou de frequentar as aulas e receber nossa ação de cidadania”, frisa.
Dessa maneira, foi proposto para a Diretoria da cooperativa o desenvolvimento de uma campanha interna para arrecadação de verbas com o intuito de presentear as crianças e adolescentes atendidos pelo Programa, como comemoração ao Dia das Crianças.
No mês de setembro, a cooperativa realizou a arrecadação de verba junto ao seu público interno, que doou quantias variadas em dinheiro através de um sistema específico de desconto em folha de pagamento e produção (no caso dos cooperados).
A analista de qualidade da Unimed Bauru, Rubiane Fonseca Gomes, e o assistente de qualidade, João Pedro de Oliveira, que fazem parte do Programa Félix, intermediaram a ação junto às três entidades atendidas pelo projeto: Caná, Girassol e Seara de Luz.
A Tilibra entrou como parceira da ação, com a doação de cadernos e estojos escolares. A Unimed Bauru completou o kit com a aquisição de lanches: bolacha, refrigerante e bombom.
A entrega foi realizada dia 21 de outubro nas entidades. “Foi um momento muito gratificante. As crianças e adolescentes ficaram felizes com os presentes e nós reforçamos o nosso vínculo com as entidades, na esperança de retomar as aulas no futuro”, frisou João Pedro, monitor do Programa Felix.
Saiba mais
O Programa Felix faz parte da política de Responsabilidade Socioambiental da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp) e consiste em oferecer gratuitamente cursos de informática a crianças e adolescentes, visando sua inclusão no mercado de trabalho. A finalidade é disseminar os conhecimentos relacionados à área de tecnologia para as pessoas de baixa renda, que geralmente têm mais dificuldade em ter acesso a essas ferramentas. A Unimed Bauru desenvolve o Programa Félix desde 2010.

 

Deixe uma resposta