Unimed Bauru abre 3ª turma do curso preparatório de Certificação em Cirurgia Robótica

0
237

O Centro de Estudos do Hospital Unimed Bauru (CEHUB) está com inscrições abertas para a 3ª turma do Curso preparatório de Certificação em Cirurgia Robótica. A iniciativa é da Unimed Bauru, em parceria com o Instituto Falke (Institute for Medical Enhanced Development).
O curso é dividido em 3 etapas, compostas por conteúdo teórico, acompanhamento on-line de cirurgias robóticas, treinamento personalizado em simulador e “in-service” individual na plataforma Da Vinci XI, instalada no centro cirúrgico do Hospital Unimed Bauru.
O primeiro módulo acontece em grupo, com o programa teórico de aulas e cirurgias ao vivo, contabilizando a carga horária de 20 horas. Já o segundo e o terceiro módulos, são individuais, e devem ser agendados, para o treinamento no simulador disponível no CEHUB, com carga horária total de 20 a 40 horas (conforme exigência da sociedade médica de filiação do cirurgião) e, posteriormente, aos finais de semana, o chamado “in-service”, treinamento prático no centro cirúrgico do Hospital Unimed Bauru, com a plataforma robótica e a revisão de todo o conhecimento teórico, completando as exigências para a certificação e carga horária de 4 a 5h.
Voltado a todos os médicos, cooperados ou não da Unimed Bauru, as inscrições com valor promocional seguem abertas até dia 21 de fevereiro. Já as aulas começam em 07 de março de 2022 de forma online. Iniciado em 2021, o curso já conta com 42 médicos formados nessa especialidade. Foram 30 alunos na primeira turma, finalizada em setembro, e 12 alunos, na segunda edição, realizada em novembro.
Após o curso, os profissionais necessitam apenas solicitar a habilitação junto às suas respectivas sociedades médicas, conforme legislação vigente, pois a certificação possui os pré-requisitos exigidos pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões para habilitação na área de atuação.
Para o presidente do CEHUB, Dr. Paulo Eduardo de Souza, a formação em cirurgia robótica é um verdadeiro diferencial na carreira, abrindo um espaço a mais de atuação qualificada. “É uma grande oportunidade para médicos de diversas especialidades oferecerem a seus pacientes uma nova opção de assistência, além de ampliar o uso da tecnologia e proporcionar o avanço nos tratamentos de diversos tipos de doenças”, afirma.
A coordenação científica do curso é do médico Dr. Aguinaldo Nardi e a direção de treinamento em simulação de cirurgia robótica é do médico Dr. Alberto Sérgio Braud Sanches.
Mais informações, sobre as inscrições e o curso, podem ser obtidas pelo e-mail contato@cehub.com.br, pelo telefone (14) 3103-2144 ou pelo Whatsapp (14) 99683-5956 e (14) 99607-3652.

Deixe uma resposta