Unesp ajuda na escolha da carreira

0
670

Os cursinhos pré-universitários da Unesp Bauru (Ferradura, Primeiro de Maio e Princípia)realizam, nos dias 17 e 18 deste mês, a quarta edição da Feira de Profissões “Seu Futuro Hoje” com objetivo de auxiliar os alunos na escolha profissional, apresentando as carreiras por meio de palestras e atividades.

O evento é composto por um dia de estandes e apresentações e outro de palestras com profissionais de diversas áreas, tudo dentro da universidade. O número de vagas é ilimitado no primeiro dia. Já no segundo, são disponibilizadas cerca de 1 mil vagas, que devem ser cadastradas no credenciamento.

A feira é direcionada aos alunos dos cursinhos do câmpus , além de escolas públicas e particulares.

Os cursos, projetos e empresas juniores da Unesp Bauru serão apresentados em estandes, no primeiro dia da feira, que será realizada no Anfiteatro Guilhermão.

“O intuito, neste dia, é que os alunos se inscrevam para o segundo dia e conheçam um pouco mais sobre os projetos de extensão das faculdades e sintam o que é estudar numa universidade pública”, detalha Giulia Mello, da comissão de patrocínio do evento.

Além dos estandes, ocorrerão oficinas, visitas, programação cultural e palestras sobre os cursos mais votados pelos alunos dos cursinhos, ministradas por um profissional da área e por um estudante de cada carreira.

“A proposta é estendida também à comunidade, incluindo alunos das redes estadual e particular de ensino. Nós entendemos que a aproximação desses estudantes não só proporciona o conhecimento ligado à profissão desejada, como também uma visão mais ampla do ensino superior gratuito e de qualidade”, finaliza Giulia.

SERVIÇO

A 4.ª Feira de Profissões “Seu Futuro Hoje” ocorre nos dias 17 e 18 de agosto, a partir das 14h, no câmpus da Unesp Bauru, que fica na avenida Engenheiro Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa. Pede-se doação de 1 kg de alimento não perecível que, depois, terá destinação social.

Mais informações pelo telefone (11) 9 8191-4597.

Deixe uma resposta