Um projeto cheio de emoção!

0
889

Projeto da fotógrafa Estelle Gautier, que registra crianças dentro do ambiente escolar, homenageia 13 delas com vídeos dos melhores momentos e depoimentos dos pais

Há 4 anos, a fotógrafa Estelle Gautier registra o dia a dia de crianças nas escolas, entregando aos pais momentos espontâneos e divertidos. Para homenagear 13 alunos que participam do projeto Vivências desde o início, hoje presente em seis escolas de Bauru, foram produzidos vídeos mostrando as diversas fases dos pequenos. “É uma retrospectiva com depoimentos dos pais, mostrando como o universo escolar é rico em descobertas”, afirma a fotógrafa. Os vídeos serão lançados na página oficial do Vivências no Facebook.

A ideia deu tão certo, que a partir de 2018 duas novas escolas devem participar do projeto: Athena e Catavento. Estelle já trabalha em parceria com a Cisne Real, Colégio Saber, Jardim das Letras, Criarte, Recanto das Ovelhinhas e Guedes de Azevedo. Em 2017, foram 283 alunos inscritos. Para participar, os pais devem entrar em contato com o Vivências. Até este ano, o custo foi de 11 parcelas de R$ 49,00, que deram direito a 150 fotos a cada semestre. Por um outro valor, é possível receber um álbum. Outra opção oferecida é um calendário personalizado e exclusivo com fotos da criança. Todo o trabalho é desenvolvido por uma equipe de quatro fotógrafas e três editoras, que cadastram, editam e tratam as milhares de imagens que chegam diariamente.

Ao longo do ano, as fotógrafas cumprem uma programação para registrar os alunos em diversas situações. Elas não interferem na rotina dentro e fora da sala de aula, apenas acompanham as

atividades e esperam o melhor momento para apertar o clique. Dessa forma, os pais se emocionam ao ver seus filhos tomando lanche, dormindo, brincando ou escovando os dentinhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto Vivências
Site: vivencias.fot.br
Facebook: Vivências
E-mail: vivencias@estellegautier.com
Fones: (14) 3018-8460/99195-7530

Deixe uma resposta