Um dos reis do pop rock do País

0
951

Nando Reis volta a Bauru nessa sexta-feira (9). Mas o retorno não é marcado pela sensação de “mais do mesmo”. Pelo contrário: o fundador e ex-baixista dos Titãs chega com sua novíssima turnê, “Jardim-Pomar”, que inclui a distribuição de sementes de árvores e gravação do show para ser colocado à disposição.

Ou seja: há o efetivo lançamento dos discos ao vivo durante a turnê. Em parceria com a ONErpm, o cantor lança um álbum por show para que os fãs possam acompanhar cada apresentação. Cada lançamento fica disponível em todas as plataformas digitais.

Já o disco “Jardim-Pomar” chegou com músicas inéditas que estão fazendo a alegria dos fãs. Tanta novidade não significa que hits da carreira estarão de fora nesta noite/madrugada de sexta-feira no Sagae.

Pelo contrário: o público deverá ouvir canções marcantes como “All Star” e “O Segundo Sol”, além de “Marvin” (sucesso com os Titãs). O diretor do show é Roger Velloso.

O espaço cênico foi montado com transparências que se sobrepõem, imagens em movimento e um projeto de luz que cria um jogo entre as imagens, as músicas e a plateia. Em outras palavras: um show à parte.

Diferencial ecológico

A ideia de Nando, para marcar a turnê com a questão do meio ambiente, foi a de distribuir ao público dos shows sementes de árvores nativas de cada bioma do país. Com isso, Nando quer criar a consciência ambiental e alertar para a importância de se preservar e plantar. A campanha será feita para um bioma de cada região do país (Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado, entre outras). O projeto tem parceria com Nik Sabey, ambientalista que atua com o resgate da biodiversidade local, através da iniciativa Novas Árvores por Aí que organiza e promove plantios coletivos de árvores nativas.

SERVIÇO

Nando Reis: 9/6, sexta-feira, no Sagae Eventos (rua Quatro, 4-25). Abertura da casa: 22h. Apresentação: meia-noite. Realização: Rastro Music. Informações: (14) 9 9693-2621.

Deixe uma resposta