fbpx
quinta-feira, 18 de agosto de 2022
Anúncio
Home Agenda Últimos dias da mostra gratuita “Flores para Setembro” na USP

Últimos dias da mostra gratuita “Flores para Setembro” na USP

0
1057

“Flores para Setembro” é o tema da exposição do Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B). As flores são frequentes nas oficinas do projeto e, por isso, os participantes se uniram para celebrar a chegada da primavera, trazendo telas floridas para o mês de setembro.

A mostra, totalmente gratuita, foi aberta no dia 12 de setembro e vai até o dia 28 de setembro. As telas estão expostas no saguão de entrada da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

Os 21 expositores, integrantes do Programa Revivendo, participam das oficinas de Pintura a óleo sobre tela, coordenadas por Giane Tenório Quintela, servidora da Seção de Eventos Culturais da PUSP-B. Confira os nomes dos artistas:

Clóris Duarte da Costa Aznar
Dionice Pinheiro Martins
Dirce Soares Cardoso
Dirce Rosa de Oliveira
Iracema Hungaro Comine
Kátia Teixeira
Lourdes Bragante Ribeiro
Maria da Conceição Oliveira
Maria do Carmo Costa Rangel
Maria Inês G. Conde Piesker
Marlene Aparecida Menconi
Nelson Alves Paschoal Filho
Nilza de Martino Fornazari
Onofrina Francisca Maia Munhoz
Rosa Maria Casal Pimentel
Sebastiana Martellano Lopes
Shirley da Silva Ferraz
Sônia Maria de Freitas Bello
Sônia Aparecida de Souza Ferreira
Telma Evelise Simão Gabriel
Yoko Matsuda

Foto: Giane Quintela

Expositoras Dionice Martins, Clóris Aznar, Sônia Bello, Yoko Matsuda, Iracema Comine, Dirce Oliveira e Lourdes Ribeiro

Programa “Revivendo”

O programa “Revivendo” é voltado para a terceira idade do Campus de Bauru da USP e as oficinas de pintura em tela são oferecidas há mais de 20 anos. O objetivo é proporcionar o contato com a arte por meio da pintura, desenvolvendo habilidades, coordenação, concentração e criatividade.

Segundo Giane Quintela, as oficinas são desenvolvidas com um trabalho individualizado. Cada participante escolhe o que deseja pintar e é auxiliado na execução da obra. Quando há exposição coletiva seguem o tema proposto.

Onofrina Francisca Maia Munhoz, 86 anos, é costureira e florista aposentada e uma das participantes do programa. Ela participa da oficina de pintura a óleo sobre tela e escultura desde 1991 e afirma que a pintura é uma terapia, um ótimo exercício e uma oportunidade de confraternização.

Assim como Onofrina, Sonia Ferreira, 76 anos, professora aposentada de Pré-Escola Municipal ressalta que sempre gostou de pintura e de desenho e participa da oficina da USP há 7 anos. Para ela, esta atividade é um prazer porque, além de exercitar a mente é uma oportunidade de fazer novas amizades e voltar renovada para casa.

Serviço

Exposição “Flores para Setembro” – até dia 28 de setembro
Horário – de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 9h às 12h
Local – FOB/USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75)

Deixe uma resposta

WhatsApp chat