Tratar varizes e cicatrizes favorece qualidade de vida

0
1839

Conheça como atua a Oxigenoterapia Hiperbárica no tratamento de úlceras crônicas decorrentes da insuficiência venosa e na cicatrização de áreas comprometidas.

Varizes
A insuficiência venosa crônica, mais conhecida popularmente como varizes, é o mau funcionamento das veias das pernas, que se tornam tortuosas e dilatadas. Dependendo do grau de acometimento das varizes, pode causar desde uma alteração estética ou até consequências mais graves, como manchas de coloração castanho escuro nas pernas e as úlceras de difícil cicatrização.
Entre 20% e 30% da população sofre de insuficiência venosa, sendo quatro vezes mais frequente em mulheres, chegando a 70% de incidência em idosas coConheça como atua a Oxigenoterapia Hiperbárica no tratamento de úlceras crônicas decorrentes da insuficiência venosa e na cicatrização de áreas comprometidas com mais de 70 anos.

As veias do corpo todo possuem pequenas válvulas, que devem abrir e fechar para regular o retorno do sangue. No entanto, em algumas pessoas, essas válvulas não correspondem adequadamente, formando as varizes.

 

O diagnóstico é feito por um cirurgião vascular através do histórico do paciente, associando a exames de imagem como o Duplex Scan, que realiza o mapeamento das veias.
A Oxigenoterapia Hiperbárica é indicada no caso de úlceras crônicas para auxiliar na cicatrização das feridas decorrentes da insuficiência venosa. É importante.

Cicatriz
Feridas que não cicatrizam são muito comuns e tratamentos convencionais podem não surtir o efeito esperado de cura, o que pode levar a complicações como infecções e até mesmo amputações.
Outro tipo de lesão, que não cicatriza com facilidade, são as escaras, que aparecem em pacientes acamados por muito tempo, e que não conseguem mais se locomover e se higienizar corretamente.

RT: Dra Larissa C. Passerotti | CRM 112656
Contato com a Câmara Hiperbárica
Hospital Beneficência Portuguesa
Rua Rio Branco 13-83 Bauru/SP
(14) 3214-4787 / 981235555

 

Deixe uma resposta