Toque de restrição: PM usará até sistema de som das viaturas

0
703
Tenente-coronel Fabiano Serpa é o comandante do 4.º BPM-I / Crédito: Malavolta Jr.

Corporação anunciou medidas para conter circulação entre 23h e 5h em Bauru

Em virtude do toque de restrição anunciado pelo governo estadual na última quarta-feira (24), a Polícia Militar (PM) vai intensificar o policiamento em Bauru, entre as 23h e 5h, a partir desta sexta-feira (26). Com o objetivo de evitar a circulação de pessoas e inibir aglomerações neste período, várias medidas serão adotadas pela corporação, dentre elas, a emissão de mensagens de orientação para a população sobre as limitações por meio do sistema de som das viaturas que estiverem em patrulhamento.

Segundo o tenente-coronel Fabiano Serpa, comandante do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I), uma das ações será estacionar viaturas em pontos estratégicos, onde costumam ocorrer aglomerações e festas, para ocupar o local antecipadamente. “Também serão feitos bloqueios policiais em vias urbanas e rurais, em que os veículos serão fiscalizados e os ocupantes serão orientados para que respeitem a limitação de circulação”, explica.

Além disso, as viaturas em patrulhamento emitirão mensagens de orientação à população sobre o toque de restrição, por meio do sistema de som das viaturas, presentes nas sirenes. “São alertas para reforçar a importância de respeitar as regras estabelecidas e evitar aglomerações. O policiamento também será intensificado em áreas onde há maior incidência criminal e acionamento da PM”, pontua o tenente-coronel.

Aliado a essa questão, a Polícia Militar vai apoiar os fiscais da prefeitura por meio da atividade delegada, pois as equipes continuarão averiguando se os estabelecimentos estão seguindo as medidas estabelecidas pelo Plano São Paulo, combatendo festas clandestinas e aglomerações.

REFORÇO

Para o cumprimento das medidas, que deverão ser mantidas até 14 de março, o comandante ressalta que será feito um remanejamento do efetivo policial, para aumentar o volume de profissionais atuando entre as 23h e 5h. “Com essas ações, nós esperamos contribuir no combate ao coronavírus e evitar a propagação da Covid-19 na nossa cidade”, complementa.

Denúncias de descumprimentos podem ser feitas pelo 190 ou pela Ouvidoria da prefeitura pelo 3235-1156.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2021/02/751109-toque-de-restricao–pm-usara-ate-sistema-de-som-das-viaturas.html#.YDjhsWcSP7s.whatsapp

Deixe uma resposta