Thiago Ortigosa junta, pela primeira vez, hits de Titãs e Paralamas em show hoje à noite

0
714

Cantor, compositor e professor de música em Bauru, Thiago Ortigosa, 36 anos, tira a terça para um duplo (e inédito) tributo aos Titãs e Paralamas do Sucesso. A noite especial, em clima de Rock 80, será embalada por banda completa e alguns dos hits nacionais eternos, como “Flores” e “Lanterna dos Afogados” (ambas, de 1989), a partir das 20h30, no Teatro Municipal.

Como surgiu a ideia desse show?

Thiago Ortigosa: Eu gosto muito muito de rock nacional porque misturam elementos, como o ska, e também me identifico na questão das letras, mais poéticas. Além disso, os próprios Titãs e Paralamas são amigos e já saíram em turnês juntos. Tem mesmo toda uma conexão nisso.

 Por que uma terça-feira?

Thiago Ortigosa: É um dia que não compete com outros eventos, como num fim de semana, por exemplo. É um dia alternativo e, assim, também fica como opção a quem quer sair e, normalmente, não teria um show desse tipo na terça.

 Alguns críticos fazem a distinção entre “rock brasileiro”, que é de qualquer época, e “Rock Brasil”, que ocorreu só nos anos 80. É, para você, o período mais emblemático?

Thiago Ortigosa: Gosto muito dos anos 60 e de boa música, afinal, em qualquer tempo. Mas é inegável que os anos 80 são especiais. De certa forma foi quando surgiu a identidade do rock do Brasil.

 Em resumo, o que o público encontrará logo mais à noite?

Thiago Ortigosa: Faremos alguns dos sucessos de Titãs e Paralamas, como “Flores” e “Lanterna dos Afogados”, utilizando arranjos originais e com uma banda formada por sete músicos, além de “backing vocals”. Também faremos algumas autorais minhas e terei alguns alunos meus envolvidos no show, que deve durar uma hora e meia.

Retrospecto fonográfico

Thiago Ortigosa lançou, em 2014, seu CD “Cidade Iluminada” (terceiro após dois gravados na base de voz e violão). Em 2015 saiu o DVD “Cidade Iluminada”.

SERVIÇO

Thiago Ortigosa e banda tocam e cantam Paralamas do Sucesso e Titãs (com arranjos originais e grupo completo, inclusive com instrumentos de sopro): 6/6, hoje, às 20h30, no Teatro Municipal de Bauru. Ingresso (preço único) de R$ 20: avenida Nações Unidas, 8-9, Centro.

Deixe uma resposta