Técnico vê Bauru “confiante e nos eixos” após vitória contra o Pinheiros

0
776
Lance do jogo 3 entre Bauru e Pinheiros, no Panela de Pressão: previsão de jogo tenso no sábado (Foto: Caio Casagrande / Bauru Basket)

O Bauru Basket “está de volta aos eixos”. A afirmação foi feita pelo técnico Demétrius Ferracciú logo após a vitória de seu time sobre o Pinheiros na noite de segunda-feira, por 94 a 77, em partida disputada no ginásio Panela de Pressão e válida pelo jogo 3 da semifinal da nona edição do Novo Basquete Brasil (NBB 9). O time bauruense ainda está em desvantagem na série melhor de cinco – o Pinheiros vence por 2 jogos a 1 –, mas o desempenho da equipe na última segunda, aliado à mudança de atitude dos atletas após o intervalo, animou o treinador para buscar uma virada.

– Fomos para os vestiários perdendo por 12 pontos e na conversa os jogadores perceberam que, do jeito que a gente estava em quadra, não ia adiantar. Ou a gente mudava nossa postura e a nossa confiança, ou então a gente estaria eliminado da temporada. Foi importante eles adotarem a consciência de que podem jogar soltos, jogar correndo, jogar defendendo, algo que a gente fez sempre tão bem. E isso aconteceu, foi dando confiança, nossa ataque fluiu e conseguimos envolver o adversário – disse o treinador.

Com a confiança restabelecida, Demétrius prevê um jogo tenso no próximo sábado, mas destaca que a experiência de seu time, presente nas últimas duas finais do NBB, pode pesar a favor dos bauruenses.

– A gente espera um jogo nervoso, tenso, mas sabemos que o Bauru tem um elenco experiente, acostumado a jogar sob pressão. Temos de jogar de forma inteligente e com certeza nossa equipe vai confiante. O mais importante é que bom desempenho no jogo 3 mostra que voltamos nos eixos e que retomamos a atitude que a gente espera desse time.

Pinheiros e Bauru voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 14h, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Para seguir vivo no nacional de basquete, Bauru precisa vencer e empatar a série. Se der Pinheiros, o time da capital garante uma classificação inédita à final do NBB para enfrentar o Paulistano, que “varreu” o Vitória com um 3 a 0 na outra série semifinal. A partida, com transmissão ao vivo pelo SporTV, será acompanhada em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.

Deixe uma resposta