TCE vai investigar possíveis omissões do Estado e da USP pela não abertura do HC

0
398

O Tribunal de Contas do Estado aceitou pedido de representação do grupo de Parlamentares em Defesa do Orçamento e vai investigar possíveis omissões do governo do Estado e da própria reitoria da USP pela não abertura e funcionamento do Hospital das Clínicas de Bauru.

Conforme a 94FM noticiou, no início de março, o grupo de parlamentares, liderado pelo Deputado Estadual Sargento Neri, realizou visita na unidade hospitalar bauruense.

Para o deputado, com o Hospital das Clínicas fechado, a prefeitura de Bauru precisou ter gastos desnecessários para atender a demanda de internações. Sobre o assunto, o parlamentar falou com a nossa reportagem e também destacou a necessidade de instalar uma CPI da Covid-19 para apurar os gastos no Estado de São Paulo.

Pronto desde 2010, o HC tem capacidade para oferecer 180 leitos clínicos e outros 30 leitos de UTI. No pedido feito ao TCE, os deputados pedem que se apurem os motivos do hospital não estar em funcionamento.

Foto: Daiany Ferreira/94FM

Fonte: https://94fm.com.br/tce-vai-investigar-possiveis-omissoes-do-estado-e-da-usp-pela-nao-abertura-do-hospital-das-clinicas/

Deixe uma resposta