A terceira edição do evento Melhores ONGs aconteceu no último dia 18 de novembro, no teatro J. Safra, em São Paulo, e revelou as 100 melhores instituições do Brasil no Terceiro Setor em 2019. Entre elas, a SORRI-BAURU! Estiveram presentes para receber a premiação o presidente João Bidu, o vice-presidente Evandro Ventrilho, o conselheiro Dinarte Batisteti, a diretora executiva Maria Elisabete Nardi e o assessor de comunicação Rafael Nakaoka.
O prêmio Melhores ONGs é uma realização do Instituto Doar em parceria com a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia. A pontuação obtida pela SORRI-BAURU atendeu a critérios que valorizam as melhores práticas em cinco frentes: causa e estratégia de atuação, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas. Para avaliar cada quesito, a premiação contou com o apoio técnico do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG) e da Consultoria Jr. Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Com essa iniciativa, o Melhores ONGs pretende ampliar a cultura de doação no Brasil, destacando instituições que merecem apoio financeiro e adesão de voluntários, além de serem inspiração para outras ONGs.
“Compartilhamos esse prêmio com toda a cidade e região, especialmente com aqueles que colaboram com a Instituição. Essa conquista é um reconhecimento ao empenho de nossa diretoria, nossos conselheiros e da valorosa equipe de profissionais. É um grande estímulo para seguirmos atendendo com a excelência que caracteriza a SORRI-BAURU”, comemora o presidente João Bidu.