Sexta-feira 13 com beijos para dar sorte

0
1298
Casais que se casam na sexta-feira 13. Rodrigo Miya e Keite Suzuki Medina.

Você marcaria o seu casamento para o dia 13 se soubesse que cairia numa sexta-feira? Hoje, ao menos dois casais vão oficializar votos de amor em Bauru. Isso significa que nem ligam para as inúmeras afirmações de que a data traz azar. Mas, se por algum motivo os noivos tiverem uma pontinha de receio, a boa notícia é que em 13 de abril é celebrado o Dia Internacional do Beijo, a maior demonstração de carinho, amor e paixão entre um casal.

O lado sombrio da sexta-feira 13 em nada assusta o pizzaiolo William Medrado da Silva, 32 anos, e atendente Marina Nascimento Fernandes, 34. Os dois já foram casados por uma década e, depois de uma separação que durou pouco mais de um ano, decidiram pelo matrimônio novamente. A segunda união oficial será apenas em cartório.

“Quando perguntamos pela data disponível mais próxima, nos disseram que seria no dia 13 de abril. Então, a funcionária comentou que cairia em uma sexta-feira e se, por isso, tínhamos alguma rejeição. Demos risada, apenas”, lembra Marina.

“Não somos supersticiosos. Somos cristãos. E, por isso, entendemos que, se não fosse pela vontade de Deus, não teria esse dia disponível. Portanto, é uma data que vai abençoar a nossa vida”, destaca a atendente. Os dois têm uma casal de filhos, que, claro, acompanhará toda cerimônia de união dos pais.

SUPERSTIÇÃO

Outro casal que vai oficializar os votos de amor nesta sexta-feira 13 é o autônomo Rodrigo Miya, 36, e a vendedora Keite Suzuki Medina, 30. Embora nenhum dos dois se importem com a mística da data, Rodrigo revela que a sua família é bastante supersticiosa.

“Todos têm algum tipo de receio, mas consegui convencê-los de que não há motivo de preocupação. É uma data especial para nós e estamos tranquilos e felizes. Muitos dizem até que dá sorte”, anima-se.

Os dois se conheceram no Japão, em 2007, durante temporada de trabalho. Seis meses depois de iniciarem o namoro, passaram a morar juntos. Em 2009, retornaram para o Brasil e mantiveram o relacionamento.

“Como ela morava em São Paulo, ficou um tempo por lá, até que eu aluguei uma casa pra gente aqui em Bauru”, conta Rodrigo. O casal vai poder compartilhar os votos de amor ao lado da filha Kauany, que, coincidentemente, também tem 13 anos. A celebração se dará no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

E O BEIJO?

Os casais só descobriram que hoje é o Dia Internacional do Beijo porque foram avisados pela reportagem. Eles demonstraram entusiasmo em meio à toda superstição da sexta-feira 13.

“Tudo começa com um beijo. Quando a mãe tem um filho, a primeira coisa que ela faz quando a criança nasce é beijá-la. Ao encontrar com alguém que se tenha apreço, você o cumprimenta com um beijo. Em um relacionamento entre um casal, o que mais representa a união é o beijo”, opina Marina.

“O beijo simboliza o amor. Se alguém vier fazer brincadeiras pelo fato de a gente estar se casando em uma sexta 13, vou rebater falando do Dia do Beijo”, brinca Rodrigo.

Fotos: Aceituno Jr.
Sem se importar com toda a superstição que ronda a data, William e Marina irão se casar hoje

Origens das datas

É possível encontrar muitas hipóteses diferentes sobre a origem das histórias de azar e terror envolvendo a sexta-feira 13. Uma das mais conhecidas explicações sobre a ‘maldição’ seria de que Jesus Cristo foi perseguido justamente no encontro de uma sexta-feira com o dia 13 do calendário. Além disso, o considerado Salvador pelas religiões cristãs teria celebrado uma ceia antes de sua morte com a participação de 13 pessoas.

Sobre o Dia do Beijo as teorias também são variadas. Existe uma lenda de que a data teve origem em 1882, na Itália, em uma vila onde um homem chamado Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava.

Em 13 de abril daquele ano, o padre da região resolveu oferecer um prêmio em moedas de ouro para a primeira mulher que se apresentasse e que não tivesse sido beijada por Enrique. Porém, nenhuma apareceu e acredita-se que a fortuna esteja escondida até hoje.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/04/sextafeira-13-com-beijos-para-dar-sorte.html

Deixe uma resposta