Semana do Natal pode consolidar até 60% das vendas de dezembro inteiro

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Decoração de Natal. 19/12/2016 Calçadão

Os lojistas de Bauru deram início, ontem, à semana mais movimentada do ano. Com expectativa de superar os resultados obtidos em dezembro do ano passado, os dois shoppings da cidade e também os lojistas do Centro projetam consolidar entre 30% e 60% das vendas do mês nesta reta final que antecede as festas natalinas.

Segundo o assessor de comunicação e advogado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Elion Pontechelle Júnior, com os consumidores mais confiantes em um 2017 melhor do que o ano que passou, o comércio da região central espera aumentar entre 6% e 7% o movimento em relação ao ano passado.

“O brasileiro deixa tudo para última hora. No fim de semana que passou, muita gente foi para o Calçadão da Batista de Carvalho e já tivemos boas vendas. Mas, ao longo desta semana, os lojistas devem concretizar 60% do faturamento deste final de ano”, diz, avaliando que cada consumidor deve gastar de R$ 50,00 a R$ 70,00 com os presentes de Natal.

Pelo histórico de anos anteriores, o Bauru Shopping projeta que 70% das vendas já tenham sido realizadas, restando consolidar os outros 30% esperados até sábado. “As pessoas normalmente deixam para última hora, mesmo. Mas as vendas vêm se mostrando mais aquecidas desde o final de novembro”, reforça o gerente geral Ivan Mouta.

Ao longo de dezembro, até ontem, o empreendimento já registrava fluxo de pessoas 9% acima do mesmo período do ano passado. “Esperamos continuar neste ritmo e fechar o ano neste mesmo patamar, inclusive em relação ao resultado das vendas”, frisa.

No Boulevard Shopping Bauru, a expectativa também é positiva. “Já percebemos, desde novembro, um fluxo maior de clientes, e o pico são essas duas semanas anteriores ao Natal. Entendemos que o horário ampliado permite que o cliente venha com mais calma e possa aproveitar tudo que o shopping oferece”, explica Thaís de Melo, coordenadora de marketing do Boulevard. O empreendimento não especifica um percentual de crescimento, mas aposta em vendas melhores neste ano, em comparação ao ano passado.

HORÁRIOS

Até sexta-feira, o Bauru Shopping irá funcionar das 10h às 23h, incluindo lojas, praças de alimentação e de lazer. Na véspera de Natal, o expediente será das 10h às 18h e, no dia 25, somente as salas de cinema irão abrir, além da Starbucks, das 13h às 20h.

Já o Boulevard Shopping, até sexta-feira, terá atendimento das lojas das 10h às 23h e praça de alimentação e de lazer das 11h às 23h. No dia 24, as lojas abrirão das 9h às 18h e áreas de alimentação e lazer, das 11h às 18h. No dia de Natal, apenas os cinemas vão funcionar.

Até o dia 24 de dezembro, as lojas do Centro também seguirão funcionando em horário especial. Até sexta, os estabelecimentos ficam abertos das 9h às 22h e, no sábado, o expediente será das 9h às 18h.

Campanhas

Além do horário estendido, os dois centros de compras também fazem promoções para alavancar vendas. Na campanha do Boulevard Shopping, os clientes concorrem a um apartamento com carro na garagem. Eles podem depositar os cupons até 8 de janeiro de 2017. O sorteio está marcado para o dia seguinte, 9 de janeiro, às 18h, quando será divulgado o nome do ganhador. A cada R$ 250,00 em compras nas lojas participantes, o cliente tem direito a um cupom para concorrer ao prêmio.

No Bauru Shopping, cada R$ 150,00 em compras dá direito a um cupom para concorrer ao sorteio de um Audi, modelo Q3, avaliado em R$ 129,9 mil. As trocas da promoção devem ser feitas no terceiro piso, em todos os dias da semana, das 12h às 21h. Até 4 de janeiro, de sexta a domingo e feriados, os cupons valem o dobro. O carro será sorteado em 5 de janeiro, às 13h, na praça de alimentação.

Já a campanha de Natal da CDL irá sortear um Fiat Mobi zero quilômetro. A cada R$ 30,00 em compras nas lojas associadas, o consumidor terá direito a um cupom para concorrer ao prêmio. O sorteio será realizado no dia 27 de dezembro, às 16h, na Praça Machado de Melo.

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