Semana de Educação será aberta hoje à noite com Viviane Mosé

0
1812

Na noite desta terça-feira (3), ocorre a abertura da 17.ª Semana Municipal de Educação de Bauru. O evento que abre a programação é a palestra “O Currículo e a Práxis Escolar”, ministrada por Viviane Mosé, referência na área de educação. O encontro será no Ginásio de Eventos do Sesc, a partir das 19h30.

Viviane Mosé é doutora em filosofia (UFRJ), especialista em políticas públicas (UFES), poeta e psicanalista. Com uma extensa carreira, escreveu e apresentou, em 2005 e 2006, o quadro ‘Ser ou não ser’, no Fantástico, onde trazia temas de filosofia para uma linguagem cotidiana; tem diversos livros de poesia, filosofia e psicanálise publicados. Hoje, é comentarista do programa Liberdade de Expressão, na Rádio CBN, com Carlos Heitor Cony e Artur Xexéo. Também é colaboradora fixa do programa Encontro com Fátima Bernardes.

A palestra desta noite visa criar uma reflexão sobre os desafios para a educação e as práticas escolares na contemporaneidade.

PROGRAMAÇÃO

Com o objetivo de avançar na construção coletiva do currículo, princípio do sistema municipal de ensino de Bauru, nesta edição da Semana da Educação, a comunidade se reúne para discutir “O currículo e a práxis escolar” por meio de palestras, mesas-redondas e outras ações que promovem a troca de experiências.

Nesta edição, serão realizados, de modo paralelo, o 7.º Congresso Municipal de Educação e o 5.º Fórum Infantojuvenil. Ontem, inclusive, ocorreu um pré-evento Todas as informações sobre a Semana de Educação podem ser consultadas através do site https://hotsite.bauru.sp.gov.br/semanaeduca/.

Serviço

A palestra ocorre nesta terça-feira (3), às 19h30, no Ginásio de Eventos. O encontro é gratuito e há 100 vagas disponíveis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência. O Sesc fica na Aureliano Cardia, 6-71. Informações: (14) 3235-1750 ou pelo https://sescsp.org.br/bauru

Deixe uma resposta