Semana de Amamentação tem início nesta quinta-feira

0
2158

Tem início nesta quinta-feira (2), às 14h, a programação da Semana Mundial de Amamentação (SMAM 2018), em Bauru, com o tema “Amamentação é a Base da Vida”, no Senac, situado na avenida Nações Unidas 10-22.

A Semana é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Banco de Leite Humano, em parceria com o Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno Exclusivo (GAAME) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e tem por objetivos informar sobre o modo como a amamentação está ligada à boa nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza.

Tem ainda como finalidade vincular a amamentação dentro da agenda de nutrição, segurança alimentar e diminuição da pobreza, envolver os indivíduos e organizações que trabalham com essas questões e motivar ações para promover a amamentação como parte das estratégias de nutrição, segurança alimentar e redução das desigualdades.

Os eventos programados são gratuitos, no entanto, é necessário fazer inscrição pelo link https://www.sp.senac.br/senac-eventos/senac-bauru/semana-mundial-da-amamentacao-2018/4818/946/962/BAU/. A amamentação previne a fome e a desnutrição em todas as suas formas e garante a segurança alimentar dos lactentes, mesmo em tempos de crise, informa a assessoria de imprensa da prefeitura. A programação completa da Semana de Amamentação pode ser conferida no site da prefeitura https://www.bauru.sp.gov.br/materia.aspx?n=30901

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/08/semana-de-amamentacao-tem-inicio-nesta-quintafeira.html

Deixe uma resposta