Semana Afro Bauruense começa dia 25 de julho

0
755

Bauru terá a sua Semana Cultural Afro Bauruense, aberta ao público, e em vários locais da cidade. Neste 25 de julho, terça, ocorrerá a abertura na Câmara Municipal (Praça Dom Pedro II, 1-50 – Centro), às 19 horas, com sarau da poetisa Vitória Shimiguel, apresentação do grupo Wise Madness e Balaio de Sinhá (música).

Na quarta-feira, 26 de julho, a partir das 19h, na OAB (av. Nações Unidas, 30-30 – Vila Cidade Universitária), acontece a mesa redonda “Os diversos tipos de Violência contra a mulher negra” com as participantes: Ana Carolina Moraes, Carla Patrícia Juraci de Melos, Kátia Valérya dos Santos Souza, Nina Barbosa, Patricia Iya Suru Alves, Rosimeire Ferreira e Tatiana Vieira, mediadas pela Naiara Patricia dos Santos Neves.

Na quinta-feira, 27 de julho, às 19 horas, as atividades serão no Espaço Protótipo (rua Monsenhor Claro, 2-57, Centro) com teatro e roda de conversa.

Nos dias 29, 30, 31 de julho e 1º de agosto acontece a Feira do Afroempreendedor no Parque Vitória Régia, das 9h às 21h. “A feira será composta por barracas de vários afroempreendedores expondo seus trabalhos, atividades, acessórios e muito mais para o público em geral”, destaca a organização.

No dia 1 de agosto, no Parque Vitória Régia, será realizado desfile em comemoração ao aniversário da cidade. Com o tema “Meu sangue é Brasil” – uma homenagem ao sambista Almir Guineto – “o foco é compartilhar a identidade, beleza, estilo de mulheres negras” a partir das 14h.

Deixe uma resposta