SEDECON informa sobre aplicativo voltado para microempreendedores

0
379

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (SEDECON) divulga o aplicativo “MEI”, planejado para atender às necessidades dos Microempreendedores Individuais (MEIs).

Desenvolvido pela receita federal, o app está disponível para Android (Play Store) e iOS (App Store), e permite ao usuário verificar informações sobre o cadastro como microempreendedor, sua situação tributária, CNPJ, nome, endereço cadastrado, seus débitos e a sua natureza jurídica.

É possível também acompanhar os períodos de opção pelo Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais do Tributos do Simples Nacional (SIMEI); emitir o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) nos meses em que a situação estiver devedora ou a vencer; e obter informações gerais sobre MEI e SIMEI (conceitos, formalização, obrigações acessórias, etc.). O aplicativo é uma maneira do microempreendedor controlar a situação do seu negócio de uma forma simplificada, sem se confundir com todas as informações na palma de suas mãos.

A Casa do Empreendedor está atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, por meio dos telefones (14) 3227-7819 / (14) 3232-1392. Devido ao período de pandemia, os atendimentos presenciais estão sendo realizados apenas mediante agendamento prévio. Para mais informações acesse o site https://sites.bauru.sp.gov.br/casadoempreendedor ou entre em contato pelo e-mail casadoempreendedor@bauru.sp.gov.br.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BAURU

Deixe uma resposta